RECLAMAÇÃO TRABALHISTA TRABALHADORA DOMÉSTICA

Páginas: 3 (667 palavras) Publicado: 4 de março de 2015
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(ÍZA) DA VARA DO TRABALHO DE ...








RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Procedimento Ordinário/Sumaríssimo







xxx, portadora do RG nº MG xxdo CPF nº xx, da CTPS nº xx, série xx, número do PIS xx, residente e domiciliada xx vem propor reclamação trabalhista em face de xx, com domicílio xx, pelos fatos e fundamentos que se seguem:ANTECIPADAMENTE

Requer que sejam deferidos os benefícios da Justiça Gratuita nos termos da Lei 7.115, de 29 de Agosto de 1983, tendo em vista que o Requerente é pobre na acepção jurídica do termo, nãodispondo de condições econômicas para demandar em juízo e arcar com as custas e emolumentos judiciais, sem sacrificar seu sustento e o de sua família.








FATOS, FUNDAMENTOS e CAUSA DEPEDIR


A reclamante informa que foi contratada pela reclamada desde a data de 27/06/2013, como empregada doméstica, recebendo como pagamento o salário mínimo vigente.
Segundo a reclamante, suajornada de trabalho se dava da seguinte forma: do início do contrato até o mês de abril/2014, de segunda-feira à sexta-feira(de 07h30min às 15h30min) e aos sábados (de 08h00min às 12h00min); apósabril/2014 até o término do contrato, de segunda à sexta-feira (de 06h30min às 15h30min). Importante frisar que a jornada da reclamante se dava sem a concessão de intervalo intrajornada, quer para descanso,quer para refeiçoes, esclarecendo que almoçava e logo em sequência dava continuidade às atividades laborativas.
Como informado, no dia 11/06/2014, a reclamante fora dispensada do trabalhoimotivadamente, contudo nada recebeu à título de verbas rescisórias que lhe são devidas por lei.
A reclamante também menciona que em nenhum momento do contrato de trabalho lhe foram pagas as horas extras a queera submetida, seja pela violação do intervalo intrajornada, seja em relação às horas excedentes após a jornada.
No que tange ao FGTS, a reclamada nunca chegou a efetuar qualquer depósito.
Ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reclamação trabalhista
  • RECLAMAÇÃO TRABALHISTA EMPREGADA DOMÉSTICA
  • Reclamação Trabalhista Empregada Doméstica
  • Reclamação Trabalhista / Empregada domestica
  • Reclamação trabalhista empregada doméstica
  • contestação reclamação trabalhista domestica
  • reclamação trabalhista doméstica com pedido de danos morais
  • RECLAMAÇÃO TRABALHISTA RECONHECIMENTO DE VINCULO EMPREGADA DOMESTICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!