Reclamação trabalhista cumulada com ação de indenização por danos morais

Páginas: 4 (902 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ TITULAR DA .... VARA DO TRABALHO DE ....

Maria (qualificação e endereço completo), vem, por seu advogado abaixo assinado, conforme instrumento de mandato emanexo, que receberá intimações no endereço na rua ..., com fundamento no art. 840, § 1.º, da CLT, art. 5º, X e art. 114, VI, ambos da CF88, propor a presente

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA CUMULADA COM AÇÃO DEINDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS


em face da empresa Delta Indústria Faramcêutica Ltda (qualificação e endereço completo) pelos seguintes motivos de fato e de direito adiante transcritos:


I -DOS FATOS:


Inicialmente, cabe esclarecer que a reclamante era empregada da empresa demandada há cinco anos. Ocorre que a Diretoria da empresa reclamada, sob a alegação de que os empregadosestariam subtraindo produtos farmacêuticos de uma de suas fábricas, determinou realização de revista íntima diária em todos os empregados, inclusive das mulheres, dentre elas a demandante.
A reclamante,com respaldo na CF/ 88 (art. 5, X) e na CLT (art. 373-A, VI, da CLT) recusou-se a despir-se diante a supervisora do setor, a qual era, naquele momento, responsável pela revista íntima das mulheres.
Emrepresália à atitude da reclamante, a empresa reclamada resolveu dispensar por justa causa a autora, argüindo ato de indisciplina e insubordinação, tentando evitar assim, um movimento generalizado detrabalhadores em oposição à deliberação patronal.
Absurdamente, alegou a reclamada que o procedimento de revista íntima encontrava suporte no poder diretivo e fiscalizador da empresa, além deconstituir medida eficaz contra o desvio de medicamentos para consumo sem o devido controle sanitário.



Pelo exposto, não restou outra alternativa à reclamante a não ser propor a presente reclamaçãotrabalhista, objetivando a conversão da dispensa por justa causa em dispensa imotivada, com a conseqüente condenação da demandada ao pagamento de todas as parcelas provenientes da dispensa sem justa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reclamação Trabalhista
  • Ação de Indenização por Acidente de trabalho cumulada com Reclamação Trabalhista
  • AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL
  • AÇÃO ANULATÓRIA cumulada com INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
  • AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
  • acão de obrigacão de fazer cumulada com indenização por danos morais
  • Réplica a contestação de AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CUMULADA COM DANOS MORAIS
  • ação de repetição de inbébito cumulada por indenização por danos morais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!