Reciclagem em emios de hospedagem

1715 palavras 7 páginas
Universidade Plínio Leite Curso de turismo

Niterói – RJ Abril 2010
Implantação de reciclagem de lixo nos hotéis
Reciclagem nos meios de hospedagem

Sumário

TEMA: RECICLAGEM NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM
TITULO PROVISORIO: IMPLANTAÇÃO DA RECICLAGEM DO LIXO DOS HOTEIS
1- JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem a intenção de fornecer um panorama de Reciclagem aplicada á hotelaria, tendo em vista os princípios de sustentabilidade. Descreve a cronologia das questões ambientais, bem como a contribuição negativa e/ou positiva do setor hoteleiro para com o Desenvolvimento Sustentável, através dos impactos e boas práticas da hotelaria em relação ao meio ambiente. O método de pesquisa aplicado baseia-se na pesquisa bibliográfica. Finalmente, são feitas sugestões de ações que, a partir da sua aplicação prática, permitirão demonstrar a sua viabilidade e a comprovação das melhorias que proporcionam, validando a proposta no que tange à sustentabilidade dos meios de hospedagem.
2- PROBLEMA
A implantação do sistema de reciclagem nos meios de hospedagem, de forma prática poderá reduzir o impacto ambiental?
3- HIPÓTESES DE TRABALHO * Se forem observados os benefícios para o meio ambiente, a implantação da reciclagem nos meios de hospedagem reduziria a quantidade de lixo destinada a lixões diminuindo assim a poluição causadora de impacto ambiental.

* Se os meios de hospedagem implantassem o sistema de reciclagem do lixo produzido, reduziria - se o custo na compra de produtos que quando reciclados, retornariam em forma de outro produto útil, criando-se assim a sustentabilidade.

* Se implantado o sistema, poderia gerar oportunidades de emprego viabilizando o uso de mão-de-obra local integrando assim a população residente das proximidades com a demanda turística, trazendo assim benefícios sócio-econômico valorizando a localidade.

4- OBJETIVOS
4.1- GERAL
Mostrar a importância e benefícios adquiridos com a implantação do sistema de reciclagem nos meios de

Relacionados

  • GESTÃO PÚBLICA
    70897 palavras | 284 páginas