Recall

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO
UNIFAI











Glaucia Cassano











“RECALL”

















São Paulo
2014
Glaucia Cassano“RECALL”

































São Paulo
2014
“Recall”

Recall é a forma pela qual seu fornecedor da publicidade aosconsumidores que seus produtos ou serviços apresentam riscos. Pode ser feito através de recolhimento do produto e apresentação de soluções ou até mesmo troca da peça que possa causarrisco.
O “recall” começa a funcionar no Brasil após edição da Lei 8.078/90, essa pratica é muito utilizado nos países do chamado Primeiro Mundo, sua prescrição legal fora inserida noartigo 10, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.
Prescreve o artigo supracitado:
“Art. 10. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe oudeveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado deconsumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários”.
Anorma tem função de impedir, mesmo que tardiamente, que o fornecedor cause algum dano ou perda ao consumidor, em função de vício não conhecido antes da comercialização ou apósconhece-la. A regra é que os produtos e serviços não acarretem dano à saúde, nem risco a segurança do consumidor.
O alvo desse disposição dar-se-a as produções em série. Constato o problemaem uma determinada peça ou produto daquela série, o fornecedor irá a público informar o risco e “chamar de volta” esses produtos ao seu poder, para ser consertados.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recall
  • Recall
  • Recall
  • RECALL
  • recall
  • Recall
  • Recall
  • Recall

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!