reatório sobre menor infrator

993 palavras 4 páginas
O texto faz um esclarecimento, sobre o que é republica ,constituição, os três poderes e a relação entre os tres poderes. Para que possamos entender como funciona os poderes que comanda o Brasil. Quando se vive em uma república devesse imaginar que as decisões, medidas politicas é orientadas para o bem de todos os cidadãos . Mas se o poder passa defender interesses próprios , a nação deixa de ser uma republica. No trecho do livro , “ Onde Está a Democracia?” do altor José Eisenberg.Thamy Pogrebinschi , edição 20
“E por isto que se diz que a corrupição, entendida como o uso do dinheiro e cargos públicos para fins privados, sempre foi e sempre será a maior inimiga de toda republica.” A república é uma forma de governo que foi restituída. Onde as leis é para todos inclusive para os governantes. Não podemos também esquecer que vivemos em uma república federativa isto é são pessoas ou grupos diferentes e independentes que estabelece algo em comum através de um acordo. podemos dizer que o país so é federalista quando esta organizado em torno de um poder central isto é o governo federal e , ao mesmo tempo dando altonomia ao Estado da federação,e municípios para que possa formar suas próprias leis. A uma lei que é vigorada em todo o territorio brasileiro chamada constituição . Tornando-se à lei mais importante do pais, portanto é ela que determina como as demais leis devem ser feitas e organizada.

Não podemos esquecer que nossos direitos e deveres de cidadão também se encontra na constituição.
É o tribonal federal orgão do pode judiciário que protege a constituicão pelo controle de constitucionabilidade. Impedido assim que todo lei que contradiz o que esta escrito na constituição não seja valido.
Tudo o que esta em nossa constituição de 1988 é de suma importância para a organização do pais como,

Relacionados