Reatório de Estágio

1537 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

Introdução ____________________________________________
Relatório de Estágio____________________________________
Considerações Finais___________________________________
Referência Bibliográfica__________________________________

INTRODUÇÃO

O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à prática. O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional. Este estágio tratará do convívio entre propfessores e alunos, e como foi trabalhada toda a proposta pedaógica durante o ano referente.

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

O estágio foi realizado na Escola Estadual Professor Fernando de Azevedo na cidade de Santos, estado de São Paulo.
A escola Prof. Fernando de Azevedo é adepta ao modo de ensino onde os alunos tanto aprendem quanto ensinam os professores. Anualmente a escola desenvolve um evento onde os alunos, além de apresentarem na prática o que estudaram durante o ano em suas diversas disciplinas junto a seus professores, apresentam verdadeiros espetáculos culturais que envolvem dança, teatro, música e obras artísticas.
Ao estagiar na escola, descobrimos que lá, diferente de muitas outras escolas, o ensino é construído junto com o aluno e não apenas para ele. A hierarquia entre professor e aluno ocorre, porém nos eventos culturais os alunos tem tanta importância como um professor, impedindo que essa hierarquia se

Relacionados

  • Reátorio de estagio
    308 palavras | 2 páginas
  • Hidraulica
    9513 palavras | 39 páginas
  • Carl Sagan Bilh es e Bilh es
    82150 palavras | 329 páginas