Reatificação da escrituração digital

897 palavras 4 páginas
ESCRITURAÇÃO DO DIÁRIO E TRANSFORMAÇÃO DAS OPERAÇÕES PARA LIVROS AUXILIARES E OS IMPACTOS DENTRO DA RM CONSTRUÇÕES GERAIS LTDA

DEZEMBRO/2013

ESCRITURAÇÃO DO DIÁRIO E TRANSFORMAÇÃO DAS OPERAÇÕES PARA LIVROS AUXILIARES E OS IMPACTOS DENTRO DE UMA EMPRESA.

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ciências Gerenciais como requisito para aprovação na disciplina de Metodologia Científica.
Orientadora: V.M.G

2013
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04
1.1 Problema e Hipóteses 04
1.2 Objetivos 04
1.3 Justificativa 04
2 REVISÃO TEÓRICA 05
2.1 METODOLOGIA 06
3 CRONOGRAMA ....... 07 REFERÊNCIAS 07

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho apresentaremos um estudo acerca da categoria erro contábil. Serão abordados os erros da escrituração do diário e na transcrição das operações para os livros auxiliares e mostrar que é possível ocorrer erros.
Como no Código Comercial prescrevem certas formalidades para a escrituração do Diário que se consiste em se evitar rasuras, emendas, linhas em brancos ou escritos à margem, observando-se sempre a ordem cronológica dos fatos e seguindo-se um sistema de contabilidade uniforme, é necessário corrigir os erros sem cometer essas irregularidades.
O erro é material e ocorre quando um contador escritura coisa diversa do que queria e deveria, tanto quanto ao teor de um balanço, ou quando a informação contabilística não coincidir com a verdade real que o contador tinha ou deveria demonstrar.
Para evitar os erros tanto no livro Diário quanto nos livros auxiliares, os erros são corrigidos por meio de estorno de lançamento errado, de lançamento retificativo ou complementar ou ainda por ressalva feita por responsável pela escrituração.
Portanto o objetivo desse trabalho será identificar os erros de escrituração e analisar o seu impacto dentro de uma empresa.

Relacionados