Realtório do filme sicko

430 palavras 2 páginas
RELATÓRIO DO FILME
SICKO – SOS SAÚDE
Muitos americanos não possuem planos de saúde pelo seu alto custo e muitos outros que mesmo com plano de saúde as coparticipações geram dívidas a ponto de falir com suas finanças, tendo que optar por trabalhar até com mais de 70 anos para manter um plano de saúde oferecido por empresas, onde, enquanto trabalhadores os medicamentos são de graça. Muitos procedimentos e até mesmo a aceitação pelos planos são simplesmente negados de aprovação por motivos absurdos como ser magérrimo ou gordo ou ter uma doença pré-existente dispostos em extensa listagem em ordem alfabética.
No Canadá a assistência é rápida e gratuita, num sistema em que o país cuida de todos com eficiência; tratam Parkson, doenças cardiológicas e até fazem parto sem custos ao usuário.
Na Grã-Bretanha a internação é gratuita e os remédios custam 6,65 libras (dez dólares) independentes da quantidade de comprimidos que se obtenha e se os pacientes tiverem menos que 16 ou mais que 60 ficam isentos de pagar pela medicação. Além da internação, quando o paciente não tem recursos para o transporte o mesmo é fornecido em espécie no ato de sua alta, considerando que saia restabelecida e chegue a seu destino com segurança. Neste país são oferecidos gratuitamente livros, serviço dos bombeiros e escolas, sendo considerados mais saudáveis que os americanos.
Na França as internações também não são cobradas dos usuários, o tratamento é pago 65 % pelo governo e os 35% restantes pelo empregador. O princípio utilizado é o da solidariedade; quem ganha mais, paga mais quem ganha pouco paga o quanto puder; além do serviço médico em domicílio e gratuito; são oferecidos também ajuda nas tarefas cotidianas 2 vezes por semana, além da férias mínimas de 35 dias e outros benefícios.
Neste filme são descritas as diferentes condições de tratamento dadas pelos EUA aos voluntários de 11 de setembro, aos quais nenhuma ajuda foi oferecida pelos problemas adquiridos ao se exporem aos riscos do

Relacionados