Realtorio Mary E Max

605 palavras 3 páginas
Relatório sobre o filme: Mary e Max

O longa conta a história da amizade de uma jovem australiana de 8 anos, Mary, e um americano de 44 anos, Max. A historia mostra como nasceu a amizade, improvável, desses dois indivíduos completamente diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, Mary por ser gorda e “diferente” sofria bullying na escola e também não possuía amigos e ainda em casa, não tinha atenção de seus pais, muito menos carinho e afeto vindo da parte deles, seu maior desejo era se casar com um homem de nome Earl Grey, tal fato é devido a seu pai trabalhar em uma fábrica de saquinhos de chá, o nome do chá é Earl Grey, Mary se simpatizou com o nome e disso surgiu esse sonho. Max é um americano solitário de 44 anos, pesa 160 quilos, é viciado em cachorro quente e chocolate e seu sonho é morar na lua só para não ter contato com as pessoas. Max sofre de um tipo de autismo denominado de Síndrome de Asperger.
O contato entre ambos começa quando Mary resolve descobrir de onde surgem os bebês, escolhendo um endereço aleatório nos
Estados unidos, ela envia a carta contento tal duvida, assim ela conhece Max, apesar da diferença de idades os dois descobrem gosto e paixões em comum e se correspondem por anos.
Pode se notar no filme abordagens um tanto pesadas, como na mãe de Mary, uma alcoólatra, na própria Mary e Max onde ambos sofrem de depressão, principalmente Max, entre outros como suicídio e obesidade, fica bem evidente no filme as cores do mundo de Mary, que é praticamente todo marrom com um pequeno tom avermelhado e no mundo de Max a cor cinza é predominante.
Essas duas cores parecem refletir os sentimentos de ambos, a tristeza, solidão, e a “mesmice” que são tão presentes na vida dois, por outro lado, pode ser visto a presença do tom avermelhado, mesmo que pouco presente, mas aparece dando certa vida ao

marrom no mundo de Mary. O tom de vermelho na vida de ambos nos faz ver, pensar no sentimento de amor, pode demonstrar a amizade dos dois.
A história aborda bem a

Relacionados

  • informatica
    104649 palavras | 419 páginas