Realtorio de monitoria

783 palavras 4 páginas
INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR
DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA

RELATÓRIO DE MONITORA
PARASITOLOGIA HUMANA

JOYCE HELEN LAVRA SOUZA

São Luís – MA
2012
JOYCE HELEN LAVRA SOUZA

Relatório de Monitoria
Parasitologia Humana

Relatório de monitoria da disciplina de parasitologia humana referente ao período de março a junho de 2012, sob orientação do Edson Belfort.

São Luís – MA
2012
DADOS DO MONITOR

Instituto Florence de Ensino Superior
Departamento de Farmácia
Aluna: Joyce Helen Lavra Souza
Código: 8504
Período do curso: 8º
Turma: 2008.02
Turno: Matutino

-------------------------------------------------

Edson Abreu Belfort
Orientador

____________________________________________________________________
Joyce Helen lavra Souza
Monitor (a)

INTRODUÇÃO

Este relatório vem expor a experiência da monitoria da disciplina parasitologia humana do Instituto Florence de Ensino superior tendo como objeto de estudo os alunos do quarto semestre da graduação de farmácia. A monitoria está sendo orientado pelo professor Edson Abreu Belfort com duração de 60 horas teóricas/ 30 horas práticas.
Várias concepções tentando explicar o processo de aprendizagem surgiram ao longo do tempo, considerando-o como um processo de reforço do comportamento; um condicionamento de reações; o ajustamento ou adaptação do indivíduo ao ambiente e tantas outras (Campos, 1986).
A Prática de Ensino tem um papel central em todo o sistema de organização dos conhecimentos, habilidades e atitudes do futuro professor, pois constitui um meio sistematizado, coletivo, interdisciplinar e organizado de transmissão da experiência social, que passa a exigir princípios, organização, conteúdos e abordagens diferentes. O contato com a prática estimulará o futuro professor a desenvolver reflexões críticas sobre as teorias, ao mesmo tempo em que suscita o redirecionamento e a reorganização da atividade pedagógica que vem se

Relacionados