Realatorio Anne Frank

945 palavras 4 páginas
É um filme norte-americano lançado em 2007. Dirigido por Richard La Gravenese e produzido por Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher, o filme é estrelado por Hilary Swanke e é inspirado nos eventos reais relatados pelo livro The Freedom Writers Diaries, baseado nos relatos daa professora Erin Gruwell e seus diversos alunos.
Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e preconceitos, uma professora idealista, Erin Gruewell tenta mudar o ambiente na sala de aula, não ensinado somente o conteúdo de uma máteria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão.
Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, passará por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell e abrir mão de sua vida pessoal com seu marido Scott Casey. Mais do que lições de vida, o que a professora Gruwell enxerga em cada jovem que lhe é confiado na sala de aula é a possibilidade de fazer brotar de cada qual a sua própria humanidade, a coragem de afirmar sua individualidade em contraposição aquela que é massificada nos guetos. Ao emergir diante de seus próprios olhos a igualdade de potencialidades, os estudantes da sala 203 vão aos pouco percebendo que podem tudo aquilo que estão á sua volta.
Sua turma, assim como toda escola é heterogênia, dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco desepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela então não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. A professora Gruwell ou professora G, como tambem era chamada pelos alunos, começa a utilizar caracteristicas comuns a vida deles para lhes ensinar suas disciplinas, fazendo com que eles se interessem um pouco mais. A mesma tambem faz atividades que acabam tocando suas consciências.
Um dos projetos de Erin era que seus alunos “O Diario de Anne

Relacionados