Real

Páginas: 4 (791 palavras) Publicado: 15 de junho de 2012
Como diz o texto às indústrias no Brasil tratam o calor, como perfumaria não dá o seu devido valor (risco), afirmação feita pelo Engenheiro em segurança do trabalho diretor de uma empresa deconsultoria em segurança do trabalho. Sua constatação base-se na exposição dos indivíduos a altas temperaturas que salienta os danos causados pelas essas exposição à saúde cada vez maior aos trabalhadores emdestaque, os da indústria, de siderurgias , metalúrgicas , papel e celulose, fundições , vidros alumínio , cerâmica , química e petroquímica .
Destaca-se que em meados de 1950 e 1960 o processoprodutivo era artesanal , o que colocava o trabalhador diretamente exposto ao risco , como em forros tipo garrafão , fornos com queima a lenha , mais nos dias atuais houve uma modernização para essasprodutividades , mas que não exclui o risco do agente calor .
Essa exposição causa o que chamamos de stress térmico, que se trata do contato direto do agente calor com o organismo do trabalhador écaracterizado pela união da produção interna do calor a partir da atividade desempenhada e o ambiente do local trabalhado .
Reações ao stress térmico é chamado síndrome de alerta ou síndrome de adaptação ,o organismo reduz a carga de trabalho causando- lhe sonolência .
Reações são diferentes a cada individo , já que nem todos tem o mesmoa capacidade de adaptação ao agente calor , assim são criadosmeios de adaptação como hidroeletrolitica que ocorre depois de três semanas e a cardíaca que ocorre no período de três meses .
A produtividade tem uma diminuição acentuada a exposição ao calor , pois auma sobrecarga dos sistemas cardiovasculares , redução da atividade cerebral e redução de tempo de resposta do operador , sintomas comuns apresentados são desconforto , sudorese , tonturas , falta deapetite , náuseas , vômitos , cãibras , fadigas musculares e perada da capacidade de percepção dos riscos, alem de causar uma grande irritabilidade.
Por isso a um alto rigor para contratar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O real
  • reais
  • real
  • Reais
  • Real
  • Real
  • reais
  • REAIS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!