reagag

724 palavras 3 páginas
1- É o conjunto de atividades realizadas, é o esforço de um individuo para realizar uma meta. É no trabalho que o individuo demonstra ações, iniciativas e aperfeiçoa habilidades.

Submeter a regras das quais não foram relatadas ao individuo, pode gerar stress e discussões no ambiente de trabalho.

3 - Refere- se á preocupação com o bem-estar geral e a saúde de seus colaboradores no desempenho de suas atividades. A QVT assimila duas posições contrárias- reivindicação de seus colaboradores quanto á satisfação e bem-estar no trabalho e , efeitos sobre a produtividade e a qualidade.

Relatos de insegurança no trabalho, ausência de , ausência de auto-realização, levando o individuo a alienação.

4- Está relacionada com a prevenção de acidentes , seu objetivo é identificar, avaliar e controlar situações de risco proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Acidentes que ligados ao trabalho causam perda ou redução da capacidade do individuo no trabalho, ou que podem causar o óbito.

5- O ambiente de trabalho pode provocar doenças , e a má reputação que os indivíduos fazem da qualidade dentro da empresa , se reflete no mercado e na própria empresa.
As constantes pressões por resultados melhores podem ser extremamente prejudiciais tanto para a empresa, quanto para o trabalhador.

Os transtornos psicológicos já são a 3° maior causa de afastamentos trabalhistas.
Se as empresas não investirem nos aspectos humanos de seus colaboradores, esses números de estatística só aumentaram .

2- A Psicologia Organizacional é uma criação do século XX , mas que teve início no final do século XIX. Os primeiros a realizar um trabalho de psicologia organizacional foram os psicólogos experimentais que estavam interessados em aplicar novos princípios de psicologia para resolver problemas nas organizações; os primeiros trabalhos concentravam se em questões de desempenho no trabalho e eficiência organizacional. Seus fundadores : Hugo

Relacionados