REABSORÇÃO DA MAXILA

Páginas: 9 (2215 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE – UNINORTE
CURSO DE ODONTOLOGIA
3º PERÍODO – TURMA: A
ODONTOLOGIA MORFOFUNCIONAL II








BIOMECÂNICA DO ESQUELETO CEFALICO
E
REABSORÇÃO DOS MAXILARES












RIO BRANCO - AC
2014







BIOMECÂNICA DO ESQUELETO CEFALICO
E
REABSORÇÃO DOS MAXILARESTrabalho para obtenção de nota parcial
Referente à disciplina Odontologia
Morfofuncional II, do 3º período doCurso de Odontologia, do Professor:






RIO BRANCO - AC
2014


RESUMO
Este trabalho caracteriza-se a partir de pesquisa e estudo referente o que acontece na Biomecânica facial e reabsorção da maxila, vamos analisar como acontece, até chegarmos à importância e conclusão , onde a partir daí vamos compreendercomo funciona, enfocando as situações de compressão, tensão e tração que ocorrem no crânio. E as consequências e alterações que acontecem com a perda dos dentes.
Palavras Chaves: Crânio, Biomecânica, Reabsorção, Dentes.







































ABSTRACT


This work is characterized from research and study about what happensat the facial Biomechanics and resorption of the maxilla, let's look at how it happens, until we reach the important conclusion and where from there we will understand how it works , focusing on the situations of compression, and tensile stress occurring in the skull. And the consequences and changes that occur with the loss of teeth .


Key Words: Skull, Biomechanics , Resorption Teeth .SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
__ 06
2. BIOMECÂNICA DO ESQUELETO CEFÁLICO 07
3. REABSORÇÃO DA MAXILA 09
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFÊRENCIAS 14


















1. INTRODUÇÃO
O tema estudado no presente trabalho aborda como o Crânio está sujeito a Compressão, tensão etrações da musculatura, ele sofre compressão da coluna vertebral e também da mandíbula em relação a maxila na mastigação.
E essas forças de compressão e de tração são distribuídas no crânio. Em alguns lugares e espaços para que possa suportar essas forças, o osso é mais condensado e cortical é mais espessa, sendo necessário para suportar tração e a compressão desse crânio. Sendo por essemotivo que tem a forma de arco, pois favorece a distribuição de força. O que veremos com mais detalhes no decorrer deste trabalho.
Reabsorção é o desgaste do osso, vamos ver o que acontece sem o estímulo do aparelho mastigador, que em consequência da perda dos dentes, provoca alterações na estrutura dos maxilares.










2. BIOMECÂNICA DO ESQUELETO CEFALICOO osso é organizado por meio de sua forma externa e estrutura interna para dar maior resistência com a mínima quantidade de material, mostrando ser muito apropriadamente adaptado à função mecânica. As forças não determinam primariamente a forma do osso. Fatores intrínsecos determinam sua forma geral, mas secundariamente, orientações funcionais influenciam predominantemente para estabelecerseu arranjo estrutural. Essas forças mecânicas secundárias crescem em significação com a idade e podem ser responsáveis pela manutenção da forma. È o caso do processo coronóide e da mandíbula. No osso esponjoso, a orientação trabecular é fortemente influenciada pelas forças mecânicas as quais o osso esta sujeito. O osso cortical também tem sua arquitetura, as camadas deste osso são formadas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • reabsorção
  • Embriologia da maxila
  • Reabsorção Tubular
  • Reabsorcao Radicular
  • Tração reversa da maxila
  • Respiração e disjunção de maxila
  • expansao rapida da maxila
  • crescimento e desenvolvimento da maxila

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!