REABILITAÇÃO SOCIAL PARA PESSOAS ACOMETIDA POR TRANSTORNO MENTAL E A PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA.

2049 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO serviço Social

Ana cristina palheta da silva

124051673
Usuário:
denise3.tutel
Conceito:
Excelente

projeto de pesquisa

reabilitação social para pessoas acometida por transtorno mental e a participação da familia.

Castanhal-PA
2013

Ana Cristina Palheta da Silva

Reabilitação social para pessoas acometidas por transtorno mental e a participação da familia.

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,7°Semestre ( Dependencia)para a disciplina :Estatistica e Indicadores Sociais,Metodologia de Pesquisa Cientifica Processo de Trabalho e SSOC,Oficina de Formação,Tecnologia da Informação.
Professores:,Amanda Boza,Rodrigo Zambon,Clarice Kernkamp

Castanhal-PA
2013

Introdução: O presente trabalho tem como principal objetivo a apresentação de uma pesquisa bibliografica em Centro de atenção Psicossocial CAPS II ,cujo tema é “A Reabilitação social para a pessoa acometida por transtorno mental e a participação da familia”.
No Passado a pessoa acometida por transtorno mental era tida como alguem que possuia desvio de caráter e era excluido da sociedade e familia,com o surgimento da reforma psiquiátrica houve uma quebra conceitual e o mesmo foi inserido na sociedade e convivio familiar como parte integrante no tratamento,obejtivou-se indentificar se o profissional do Caps tem facilitado a inclusão da familia no processo de reabilitação do usuário.
Transtorno Mental são alterações do funcionamento da mente que comumente alteram o desempenho da pessoa em todos os aspectos da sua vida social, abrangendo a vida familiar, seu aspecto pessoal, o trabalho, os estudos, a compreensão de

Relacionados