Reabibliamento

1655 palavras 7 páginas
REABIBLIAMENTO
No século XX a situação da igreja era de extrema frieza. O protestantismo americano era próspero, respeitado e possuía um alto grau de influência, no entanto não existia vida no Espírito. As igrejas eram tomadas pelo liberalismo, havia rituais, mas a igreja estava praticamente toda contaminada pelo mundanismo, quase não havia ministros do evangelho, mas profissionais religiosos. As experiências com Deus eram poucas ou inexistentes. Como Deus faria para despertar a igreja para mudança? Como Ele despertaria o coração do homem para buscar sua visitação? O século XX foi tempo de restauração, avivamento e manifestações de Deus. Mas como Deus fez para trazer vida no Espirito no meio de tanta religiosidade?
Mas outro sinal de avivamento foi despertado. Homens e mulheres de Deus foram inquietados a buscar na palavra de Deus qual era a sua vontade. As pessoas se perguntavam: “O que a Bíblia diz sobre isso e aquilo?”. Convenções bíblicas começaram a ser realizadas onde ministros e missionários se reuniam para buscar na palavra qual era a vontade de Deus para os últimos dias da igreja. Deus começou a revelar a Sua vontade e a igreja pôde então correr para alcança-la.
“Respondeu-lhes Jesus: Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus” (Mateus 22:29)
Um dos maiores desafios da igreja é o desafio do equilíbrio. Vemos de um lado as igrejas tradicionais que tem grande ênfase nas manifestações do Espirito, mas muitas vezes são carentes de verdadeiro conhecimento bíblico. Não estou falando de Teologia, como o pastor Silas Fernandes Souza, formado em um dos melhores seminários do Brasil ele diz:
“O teólogo é aquele que pega a simplicidade da palavra de Deus, complica, complica, depois tenta explica-la e não consegue.”
Eu estou falando da palavra revelada. Precisamos tanto da palavra do Senhor quanto do seu Santo Espirito. Deus usa Seu Espirito para ministrar e revelar a sua palavra e vontade às nossas vidas. Infelizmente existem alguns que

Relacionados