Reações Citotóxicas

Páginas: 4 (831 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Reações Citotóxicas:

São direcionadas contra células muito grandes para sofrerem fagocitose. As células de defesa direcionam os seus grânulos para a célula-alvo, as células-alvo serão lesadas emsuas membranas externas pela perfurina. Algumas células citotóxicas também podem sinalizar para as células-alvo que então iniciam um processo de autodestruição, conhecido como apoptose.
A inflamaçãoé a concentração das células do sistema imune no local da infecção e compreende três eventos: aumento do suprimento sanguíneo para a área afetada, aumento da permeabilidade capilar e migração dosleucócitos, dos capilares para os tecidos circundantes.
O processo de migração celular é controlado pelas quimiocinas na superfície do endotélio das vênulas dos tecidos inflamados. As quimiocinas ativas ascélulas circulantes promovendo a sua ligação ao endotélio e iniciando a migração dos leucócitos através deste.
Quando o sistema imune se defronta com um patógeno extracelular o seu objetivo édestruí-lo e neutralizar os seus produtos. Nas respostas intracelulares, os linfócitos T destroem a célula infectada ou determinam que a própria célula parasitada destrua o parasita por si próprio.
Oprincípio da vacinação está baseado em dois elementos fundamentais da resposta imune adaptativa: memória e especificidade. O objetivo no desenvolvimento da vacina é alterar o patógeno ou as suas toxinas detal modo que eles se tornem inócuos sem perderem a antigenicidade.
O sistema imune pode sofrer um desequilíbrio, esta falência do sistema imune pode ocasionar:
Imunodeficiência - resposta imuneineficiente;
Hipersensibilidade - resposta imune exagerada; Doenças autoimunes – reação inadequada aos antígenos autólogos.


Reações Citotóxicas:

São direcionadas contra células muito grandes parasofrerem fagocitose. As células de defesa direcionam os seus grânulos para a célula-alvo, as células-alvo serão lesadas em suas membranas externas pela perfurina. Algumas células citotóxicas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reações
  • Reaçoes
  • reações
  • reaçoes
  • reacoes
  • Reações
  • reações
  • reações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!