Reação do biureto

Páginas: 10 (2497 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL- UNIBRASIL
Curso de graduação em Fisioterapia
Disciplina de Ética Profissional e Fundamentos em Fisioterapia

Fisioterapia Pediátrica

Curitiba
201



Fisioterapia Pediátrica

Trabalho apresentado à disciplina de
Ética Profissional e Fundamentos em Fisioterapia, como requisito
Parcial de avaliação. Sob orientação da
ProfessoraVanda.

CURITIBA
2013

1.0 Introdução

A fisioterapia nos traz uma infinidade de áreas de atuação e opções de tratamento. Uma dessas áreas muito especial é a pediatria.
         A fisioterapia associa-se à pediatria tratando as alterações do crescimento e desenvolvimento. Portanto o atendimento fisioterápico o quanto antes for iniciado melhor sua eficiência, evitando que a criançaapresente alterações do desenvolvimento e crescimento. De forma generalista o fisioterapeuta busca evitar os fatores que interferem no crescimento e desenvolvimento da criança.  Sendo assim, o trabalho do fisioterapeuta no campo da pediatria exige dele um conhecimento que lhe permite atender a criança em suas necessidades, desde as mais básicas até as mais específicas e de recém-nascido ate a puberdade.2.0 Desenvolvimento

2.1 Fisioterapia Pediátrica

      A pediatria apresenta como principal interesse a saúde dos recém-nascidos, crianças eadolescentes,ou seja do seu nascimento até a puberdade, seu crescimento e desenvolvimento e oportunidades para alcançar o plenopotencial como adultos.
      A fisioterapia associa-se à pediatria tratando as alterações do crescimento edesenvolvimento. Dentro da Pediatria, o fisioterapeuta atua tanto no âmbito hospitalar, como em enfermarias, pronto-socorros e UTI, quanto ambulatorial, atuando em crianças portadores de distúrbios neurológicos, motores, ortopédicos e respiratórios. O serviço de home-care, onde o fisioterapeuta realiza o atendimento na casa da criança também tem sido utilizado com freqüência.
     A evolução estático-motorado neonato até a idade adulta depende da maturação do sistema nervoso central, sendo determinada por padrões geneticamente estabelecidos e estímulos ambientais. A ausência dos reflexos em idades em que deveriam estar presentes, sua persistência após idades em que deveriam ter desaparecido e certas características não habituais em suas respostas podem indicar um atraso no desenvolvimento da criançaou um problema neurológico.
Alguns sinais que podem ser característicos de uma disfunção neuromotora devem ser observados como:Comportamento estereotipado, pobreza de movimentos ou movimento excessivo e desorganizado. 
Irritabilidade ou choro extremos ou quando a criança ainda não sorri aos três meses. Falta de controle e alinhamento da cabeça depois dos três meses de idade; Persistenteelevação da cintura escapular, protração (ombros para frente) ou retração escapular. 
Hiperextensão da cabeça e pescoço; no colo ou quando sentado tenta constantemente se jogar para trás. Usa somente um lado do corpo ou apenas os braços para se arrastar.
Hipotonia: dificuldade de se manter nas posturas, de acordo com sua faixa etária; não se senta sem apoio aos 8 meses;
Hipertonia: Pernas ou braçosrígidos pelo aumento do tônus; pode ser observada pela dificuldade de repousar o corpo sobre uma superfície de suporte ou pela dificuldade de realizar movimentos ativos ou passivos. 
Extensão incompleta do quadril, a pelve se mostra persistentemente deslocada anteriormente ou posteriormente. 
Tônus de eixo diminuído (cabeça e tronco) combinado a um tônus distal aumentado: mãos persistentementefechadas em pronação e rotação interna dos braços. Padrão extensor pronunciado das pernas; com adução e dedos do pé em garra.Dificuldades de alimentação devido a sucção e deglutição deficientes, projeção de língua, reflexo de vomito exacerbado. 
     A atuação da Fisioterapia é importante justamente no processo de estimulação do desenvolvimento neuropsicomotor. O fisioterapeuta deve avaliar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • reaçao de biureto
  • reacão de biureto
  • Reação do Biureto
  • Determinação colirimétrica pela reação de biureto
  • Relatório Dosagem de proteínas reação do Biureto
  • AULA PRÁTICA: CARACTERIZAÇÃO DE PROTEÍNAS (REAÇÃO DE BIURETO)
  • Biureto
  • biureto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!