RDR DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUT RIO

279 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME
Juliano da Silva Oliveira
RA
3245568982

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Camila Nevez Gonzalez.

Anhanguera Educacional
2015

A crise financeira atinge empresas de todos os portes hoje no Brasil, nesse caso em especifico, trata-se de uma empresa grande que passa por uma crise financeira muito forte. Para auxiliá-la, foi estudados dois casos, já que a empresa possue alguns prédios própios, sugere-se a venda de dois prédios na qual eram depósitos antigos e estavam desativados, conforme está descrito no inciso XI do artigo 50.( venda parcial de bens).
Outra sugestão, ja que a empresa foi procurada por uma comissõa de funcionários preocupados com a situação da empresas e com seus empregos, funcionários estes dispostos a negociar e a colaborar com a empresa, conforme prevê no artigo 50 inciso VIII ( redução salarial, compensação de horárioas e redução da jornada de trabalho, mediante acordo ou convenção coletiva), sugere-se aos funcionários a redução do salário e da jornada de trabalho porém mantendo-os empregados na empresas.
Pois bem, após estudar a situação da empresas junto com o artigo 50 da lei 11.101/2005, os dois meios encontrados e citados acima, acredita-se serem os mais cabiveis com a empresa.

Referências Bibiográficas

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2005/lei/l11101.htm

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/crise-no-brasil-vai-piorar-antes-de-melhorar-diz-financial-times.html

Relacionados

  • Direito Empresarial E Tribut Rio RDR Aula Tema 6
    484 palavras | 2 páginas