rbcastro

861 palavras 4 páginas
PEELING QUÍMICO
CONCEITO:
O peeling químico consiste na aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objectivo de remover as camadas externas da pele e estimular a renovação celular. Os peellings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada. O peeling químico é feito aplicando um ácido sobre a pele em forma líquida ou em forma de máscara. Pode-se utilizar vários tipos de ácidos, como, por exemplo, o ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido acético, lático, pirúvico e outros.

FINALIDADE:
O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.
O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e factores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento. As depressões, saliências e rugas mais profundas não respondem ao peeling e podem necessitar de outros procedimentos cosméticos ou cirúrgicos.
Cicatrizes leves e certos tipos de acne também podem ser tratadas com o peeling químico. Além disso, a pigmentação da pele na forma de: manchas de sol; manchas por causa da idade; manchas por causa do fígado; sardas; manchas por causa da pílula anti-concepcional; pele sem brilho e sem textura podem ser beneficiadas com o peeling químico. As áreas da pele que foram danificadas pelo sol e lesões escamantes também melhoram após este peeling.
Os peelings químicos têm indicações específicas e irão variar de acordo com o tipo de pele e o resultado que se deseja alcançar. Para tratar uma pele acneica e com cicatrizes, por exemplo, o ideal é uma formulação, como ácidos lático e salicílico, resorcina, silício orgânico e outros minerais. Para diminuir rugas e linhas de

Relacionados