Razaoraconete

5147 palavras 21 páginas
Orações ciganas acolhe meu espírito e descansa meu corpo, ao fim de mais um dia. Purifica minha alma das tristezas e dos dissabores, enquanto a alimenta com as alegrias e os prazeres.
Senhor, leva-me ao sono, para que eu possa sonhar com tua glória, reconciliando-me com o passado, aceitando o meu presente e esperando confiante pelo futuro que me anuncias.
Concede-me, Senhor, após mais uma noite de descanso que eu tenha a graça de rever a luz do sol, para que possa continuar minha obra de louvar-te, amar-te e cumprir com teus mandamentos. Amém!"
Rezar um Pai Nosso em seguida

PARA UM MOMENTO DE PERIGO
Algumas orações têm um poder especifico que dispensa a necessidade de se expressar o pedido ou a necessidade, quando ela é utilizada.
No Ritual Cigano de Orações há diversas delas, inclusive aquelas para serem utilizadas no momento de um período imediato. A única diferença sensível entre uma delas e as usadas pelos gadjos é o sinal feito com a mão direita, simbolizando a cruz.
Os três dedos do meio da mão direita tocam a testa(+1), depois a região do ventre(+2), o ombro esquerdo(+3), o ombro direito(+4) e terminam espalmando-se no peito(+5). Nesta oração em especial o sinal é feito no início e no final.

ORAÇÃO CIGANA DO PERIGO IMEDIATO

"Em nome do Deus Pai (+1), do Deus Filho (+2), do Espírito-Santo (3) da
Virgem Maria (+4), Amém! (5)
Glória ao Pai, que afasta os perigos do caminho!
Glória ao Filho, que eleva as almas para o Céu!
Glória ao Espírito-Santo, Senhor de todas as línguas.
Glória à Virgem Maria, mãe por excelência!
Em nome do Deus Pai (+1), do Deus Filho (+2), do Espírito-Santo (+3) e da Virgem Maria (+4), Amém ORAÇÃO CIGANA PELA UNIÃO DOS POVOS

"Senhor Deus, Todo Poderoso, nós te pedimos nesta hora, pela intercessão de todos os santos que se guiaram pelo exemplo de Cristo, que nos conceda a Luz para perceber o Caminho, a Verdade, para trilhá-lo, a Vida para percorrê-lo na tua graça e nos teus ensinamentos.
Digna-te, Senhor da Bondade, a nos fazer

Relacionados