Raymundo Magliano Filho nasceu em S o Paulo no dia 12 de Julho de 1942

3541 palavras 15 páginas
Raymundo Magliano Filho nasceu em São Paulo no dia 12 de Julho de 1942.
Era de família italiana e seguiu a profissão de seu pai, Raymundo Magliano, graduando-se em administração de empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ingressou cedo no mercado capitalista, trabalhando na corretora Magliano S/A, a primeira inscrita na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a qual seu pai era fundador. Tornou-se presidente em 1972, aos 30 anos.
Ao conhecer o jornalista João de Scantimburgo, passou a interessar-se por questões políticas e filosóficas. A parti daí percebeu que para entender melhor o mercado de capitais era preciso estudar assuntos que estivessem ligados a tudo o que vivenciamos a sociedade e as instituições.
Desde 1972, Magliano estuda Filosofia, Ciências Políticas e Antropologia. Sua visão da sociedade e tudo o que a envolvia foi mudando. Com o tempo começou a aplicar seus conhecimentos na Bovespa durante sua gestão, que durou de 2001 a 2008. Importantes pensadores, como Norberto Bobbio, Hannah Arendt e Antonio Gramsci contribuíram para o enriquecimento de seus conhecimentos.
Foi sua paixão pela Filosofia que o levou a se aproximar desses pensadores e a desenvolver um plano que tornasse o mercado capitalista mais conhecido, conciliando os princípios socialistas e democráticos.

Bolsas de Valores de São Paulo – Bovespa
Inspirado pelas ideias de Norberto Bobbio, afirmava que a Bolsa precisava ter pessoas físicas para ter legitimidade e ser importante para a sociedade e criou em 2002 o programa “Bovespa vai até você”, com o objetivo de integrar os sindicatos, as empresas e a sociedade. Passou a realizar palestras em faculdades, eventos e viagens para visitar outras cidades e divulgar os investimentos em ações. Foi criado também o programa “Mulheres em Ação”, para estimular as mulheres a investirem na Bolsa.
Era necessário dar orientações a elas sobre planejamento e organização de suas finanças. O “Programa Educacional Bovespa” surgiu da necessidade de

Relacionados

  • Registros de uma Profissão
    36393 palavras | 146 páginas
  • Canais de distribuição
    15852 palavras | 64 páginas
  • Raul Jorge De Pinho Curro Tese 1
    84541 palavras | 339 páginas