Rasicismo

511 palavras 3 páginas
Dores de costas? Dores no pulso? Olhos a arderem? São vários os problemas que um profissional que passa pelo menos 8 horas/dia em frente a um computador, mas isto dá para previnir? Felizmente sim! Existe uma área que estuda este assunto em especifico designada por ergonomia e é dela que vou falar, em concreto para a área da Informática!

Sintomas
São vários os sintomas que podem aparecer devido a uma má posição e utilização do computador, quando notar algum dos seguintes sintomas é recomendável que consulte o mais rápidamente um médico especializado na área! Quando mais cedo se tratar estes problemas mais fácil será de previnir possiveis deficiências físicas provenientes do mau uso do computador!

O sintomas que se seguem podem ser notados ao usar o teclado/rato ou até mesmo quando as mãos estiverem em repouso, como por exemplo enquanto dorme:
Formigueiro, ardor e dormência
Irritação, dor contínua ou sensibilidade
Dor, latejamento ou inchaço
Tensão ou enrijecimento
Fraqueza ou calafrios

Para a quase totalidade dos usuários de informática, a utilização do microcomputador como ferramenta de trabalho significa não mais que sentar diante da máquina, ligá-la e executar suas tarefas. Poucos, no entanto, têm conhecimento de que uma cadeira inadequada, um monitor com luminescência além do limite aconselhável, ou mesmo a falta de um apoio para a mão na utilização do mouse ou do teclado podem ser sinônimo de desconforto e até mesmo de problemas físicos.
Diversos problemas podem surgir quando não são usados ferramentas adequadas as características de cada pessoa. Existem vários itens que devem ser ajustados a cada pessoa:
Cadeira: deve ter um encosto alto, com apoio para os braços, da mesma altura do teclado. Precisa estar posicionado exatamente na curvatura lombar, fazendo com que a coluna se mantenha apoiada.
Mesa: Deve ter regulagem independente de altura para monitor e teclado. Deve medir aproximadamente 75cm de altura, mas o teclado tem de estar a

Relacionados