RASCUNHO DO TRAB DE QUIM

856 palavras 4 páginas
Destino do oleo => Biodiesel
Como e onde ele e produzido
Todo óleo de cozinha é feito através do processo de espremedura de sementes e grãos O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Apesar de, em princípio, outras partes da planta poderem ser utilizadas na extração de óleo, na prática este é extraído na sua maioria (quase exclusivamente) das sementes. As principais matérias-primas utilizadas para produção são a soja, mamona, dendê, girassol, milho, coco, linhaça, babaçu, amendoim, etc.Todo óleo de cozinha é feito através do processo de espremedura de sementes e grãos. Tem a limpeza, a retirada de tudo que envolve a semente como folha, flor, "carne" da azeitona, dependendo aí do vegetal utilizado. Logo após todas as sementes sofrem um processo de secagem. E, apenas após isso, que as sementes são espremidas e origina-se o óleo vegetal.
Preco e poder energetico
Introdução: O que é poder calorífico= O poder calorífico representa a quantidade deenergia térmica que pode ser liberada por determinada quantidade de massa.
Introdução: O que é poder calorífico? O poder calorífico representa a quantidade de energia térmica que pode ser liberada por determinada quantidade de massa.

Como podemos observar na tabela (achada de um experimento do sitehttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-43662012000300014&script=sci_arttext) o poder calorífico do diesel é maior que o do biodiesel, pois este cai a medida em que é adicionado biodiesel (sendo B0= 0% biodiesel, B20= 20% biodiesel e assim por diante, até B100= 100% biodiesel). Sendo assim, pode dizer que o consumo específico do biodiesel é maior do que o do diesel, porque o biodiesel possui menor poder calorífico inferior quando comparado ao diesel puro. Isso significa que, para liberar a mesma quantidade de energia liberada pelo diesel, o biodiesel necessita de maior quantidade de massa, aumentando o consumo específico do combustível.
Quem e o beneficiado
O encaminhamento do

Relacionados

  • elaboração de trabalhos academicos
    25229 palavras | 101 páginas