rapidiopinal

1115 palavras 5 páginas
Trabalho De Ciências

Palmas, 16 de junho de 2014

Introdução:
Pesquisa sobre: algas, suas espécies, suas reproduções, suas colorações ; As Briófitas e sua reprodução, as hepáticas ; As Pteridófitas, sua reprodução e sua origem ; a Gimnospermas, e sua reprodução. E por último a Angiospermas: Raiz, Caule e Folhas.

As Algas

Algas, grupos de vegetais que vivem no fundo ou na superfície de água doce ou salgada, as algas podem ser unicelulares ou pluricelulares, possuem clorofila e realizam a fotossíntese, produzindo oxigênio e servindo de alimento para outros seres vivos. Algumas delas apresentam colorações avermelhadas, douradas, etc.
A principal forma de reprodução é a assexuada, como nos protozoários, tem espécie que se reproduzem sexuadamente.
Algas unicelulares são as diatomáceas mais abundante em mares e lagos. As algas dinoflagelados, também são abundantes nos mares, e possuem dois flagelos que fazem a célula rodar como pião. Algumas espécies de dinoflagelados transformam a energia do alimento em luz ; a bioluminescência é chamado de fenômeno, as vezes, é visto em praias limpas sair faíscas de luz no quebrar das ondas, visíveis à noite. As euglenas pertencem ao grupo das euglenófitas, algas que existem principalmente na água doce, tem clorofila e são capazes de realizar fotossíntese como outras algas, alimentando-se de matéria orgânica.
Nas clorofíceas os pigmentos são verdes e podem ser unicelulares e outras pluricelulares, as pluricelulares é formado por um talo.
As feofíceas são algas pardas, de pigmentos marrons com comprimento de até 60 metros, algas pardas são comestíveis e utilizadas como adubo na agricultura.
Nas rodofíceas, ou algas vermelhas são ricas em sais de cálcio, conhecida também como nori na culinária japonesa são usadas como alimento.

As Briófitas

As briófitas mais conhecidas são os musgos. Essas plantas medem poucos

Relacionados