randazzo p2 negociação

2432 palavras 10 páginas
O que é Negociação?processo dinâmico e interativo de busca de um acordo mutuamente satisfatório para se resolver diferenças, onde cada parte obtenha um grau ótimo de satisfação, durante a transação de interesses.
Em sua opinião, qual a principal habilidade que um negociador deve ter? Distanciamento emocional;Saber ouvir sabiamente; Utilizar comunicação de forma clara e correta; Movimento corporal e gestual no processo de persuasão; Ser respeitoso, integro, justo, responsável, digno de confiança, ter senso de humor e autodisciplina; Ser paciente, flexível, saber lidar com as diferenças; Procurar o contínuo aperfeiçoamento.
O que são Propósitos no contexto da Negociação? É preciso manter o foco no propósito, no real objetivo que se tem a alcançar com a negociação. Mesmo que os interesses sejam convergentes e ou divergentes, se o propósito estiver estabelecido de forma clara e objetiva, ambas as partes se concentrarão no propósito e não se aterão aos detalhes de pouca importância. Assim, as pessoas envolvidas estarão motivadas a atingir um fim maior.
Qual a principal característica que um Propósito deve ter? deve ser positivo, voltado para a ação, indicando o norte que seve ser tomado, de maneira que todos possam vislumbrar aonde querem chegar. Um propósito negativo não aponta para lugar nenhum, não motiva e não mobiliza.
O que são Interesses no contexto da Negociação? Os interesses são os motivos que sustentam as posições adotadas por um negociador, formados pelos desejos, preocupações, crenças conscientes, temores e aspirações.
Geralmente os interesses do outro estão ligados às necessidades básicas do ser humano, cite algumas baseadas na pirâmide de Maslow? Necessidades Sociais, Necessidades de Segurança, Necessidades de Auto-Realização.
O que é ter Consciência Situacional? O negociador deve ser capaz de selecionar as informações mais pertinentes e relacioná-las de alguma forma a fim de extrair o conhecimento de que necessita para tomar suas decisões, obtendo

Relacionados

  • Dasdfdf
    33775 palavras | 136 páginas