ramais urbanosa

986 palavras 4 páginas
Memorial Técnico descritivo
Projeto de Subestação com TR ao tempo e medição abrigada.
1. Objetivo
O presente memorial tem o objetivo de complementar as características do projeto de uma subestação abaixadora de 150kVA de propriedade Da Câmara Municipal de Passo Fundo, localizada na Rua Dr. João
Freitas, Bairro Petrópolis.
2. Carga instalada e demanda
A subestação citada deverá atender a demanda da Câmara dos Vereadores e do plenário, prevista em 110kVA.
A instalação possui uma potência instalada de aproximadamente 178kW, sendo composta por iluminação, equipamentos eletrônicos, aparelhos de Ar Condicionado e tomadas de uso especial e será ampliada em aproximadamente 30%. O calculo da demanda prevista encontra-se no memorial de calculo em anexo.
3. Tomada de energia
A tomada de energia será feita a parir da rede de média tensão classe 15kV e tensão nominal de 13,8kV de propriedade da RGE, através de cabos de cobre unipolar de 25mm2 com isolação para 15/25kV. A tomada de energia deverá ser protegida por chave fusível Base C-15kV, 100A com elo fusível 8K instalada no poste de derivação e para-raios tipo poliméricos, 15kV, 10kA, instalados no ponto de entrega conforme a planta construtiva. A ligação entre os pára-raios e o sistema de aterramento deve ser através de condutor de cobre nu independente e bitola mínima de 25 mm², com descida protegida por eletroduto de PVC rígido. Este condutor deve ser tão curto quanto possível e sem emendas.
4. Cabina de medição
A cabina de medição será do tipo abrigada, construída em alvenaria, com o interior rebocado e pintado na cor branca. A laje do piso deve possuir uma espessura mínima de 10cm e o teto deve ser em concreto armado com 12cm de espessura e ser impermeabilizado.
O interior da cabina deve contar com no mínimo dois pontos de iluminação artificial, sendo um de iluminação de emergência com autonomia de duas horas.
A porta e as janelas da cabina devem ser metálicas com venezianas fixas e situarem-se

Relacionados