Raiza E Luiza Labirinto 1

541 palavras 3 páginas
Instituição: Universidade do Vale do Itajaí

Centro de ciências e saúde

Curso: Educação Física Bacharel

Disciplina :Projetos Integrados

Nome: Raiza Cardoso Polato e Luiza Vinotti

Educação Física é ginástica?
Não. A ginástica entra no conceito de exercícios físicos e atividades físicas que provocaria modificações anatômicas e fisiológicas.

Educação Física é Medicina?
Sim. A educação física engloba a área da saúde, ou seja , a prevenção de doenças dar manutenção e suporte a saúde assim como na medicina vai depender de um profissional qualificado e responsável.

Educação Física é cultura?
Sim. Pois alguns movimentos de algumas modalidades que hoje entram no conceito de educação física vem de outas culturas, e sendo assim transformando hoje em dia a educação física de tal modo uma cultura, pois a mesma faz parte do cotidiano das pessoas, dos espetáculos e expressões corporais.

Educação Física é jogo?
Apesar de não ficar restrito ao âmbito de educação física nela, o jogo tem a oportunidade de se manifestar em toda sua plenitude. Por intermédio do jogo as pessoas aprendem a se relacionar utilizando normas que emanam do próprio convívio, identificando espontânea e democraticamente a necessidade da elaboração de um código de direitos e deveres.

Educação física é Esporte?
Sim. Pois o esporte é um espetáculo de que exige uma competição e cria um recorde como o seu objetivo fundamental . Essa tendência esportiva para a educação física atual reflete um mecanismo baseado nos interesses políticos ideológicos que caracterizam a nossa sociedade.

Educação Física é Ciência?

Sim. As influencias politicas na Educação física são por demais evidentes , conforme pode ser constatado pela História. Nos dias atuais as pessoas estão cada vez mais ligadas a Educação física e a suas modalidades fazendo que assim a politica entre no meio dessa área.

Educação Física é Ciência?
Sim. Ao valorizar os aspectos médicos ou os resultados técnicos esportivos de

Relacionados

  • Análise Literária
    111998 palavras | 448 páginas
  • Trabalhos prontos
    79997 palavras | 320 páginas