raio x e ondas de internet

Páginas: 7 (1593 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
RAIO-X
E
ONDAS DE INTERNET












MANHUAÇU
SETEMBRO/2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...............................................................3
2. RAIO X...........................................................................4
2.1 HISTÓRIA................................................................4
2.2DEFINIÇÃO.............................................................4
2.3 PRODUÇÃO DE RAIOS-X......................................4
2.4 COMO É OBTIDA A IMAGEM DE RAIO-X..............5
2.5 REFLEXÃO DO RAIO-X...........................................5
3. ONDAS DE INTERNET..................................................7
3.1 ONDASWI-FI.........................................................7
3.2 MEIOS FISICOS.....................................................7
3.3 TOPOLÓGIAS.........................................................7
3.4 TRANSMISSÃO.......................................................7



1. INTRODUÇÃO:

Ondulatória é a parte da física a qual estuda ondas. Uma onda é a trans-mição de energia no espaço sem transporte de matéria. Asondas apresentam variadas classificações, sendo uma delas são as ondas eletromagnéticas. Ondas eletromagnéticas são uma combinação de um campo elétrico e um campo magnético que se propagam entre si através de um espaço transportando energia.
As ondas de internet e o raio-X são um tipico exemplo de ondas eletromagneticas.
































2. RAIO-X2.1. HISTÓRIA
O Raio-X foi inventado no dia 8 de novembro de 1895, pelo físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen. A pesquisa era feita em um tubo de raios catódicos (um tubo de vidro dentro do qual um condutor metálico aquecido emite elétrons). A primeira radiografia ocorreu no dia 22 de dezembro de 1895. Roentgen decidiu chamar de Raio-X porque era uma incógnita para ele.
2.2. DEFINIÇÃO
ORaio-X é uma onda eletromagnética, como a luz visível, as ondas de rádio, os raios infravermelhos, e os raios ultravioletas. As ondas eletromagnéticas têm como características: a sua frequência e o seu comprimento de onda, sendo estas duas características inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior a frequência menor o comprimento de onda. A energia de uma onda é diretamente proporcional à suafrequência. Como o Raio-X é uma onda de alta energia, o seu comprimento de onda é muito curto da ordem de 10-12 m (um picômetro) e sua frequência é da ordem de 1016 Hz. O comprimento de onda do raio-X está próximo do raio-G, que é radioativo. Com este comprimento de onda muito curto, estes raios tem a capacidade de penetrar na matéria, o que possibilita sua utilização no estudo dos tecidos docorpo humano.
2.3. PRODUÇÃO DE RAIOS-X
O dispositivo que gera raios X é chamado de tubo de Coolidge, este componente é um tubo oco e evacuado, ainda possui um catodo incandescente que gera um fluxo de elétrons de alta energia. Estes são acelerados por uma grande diferença de potencial e atingem ao ânodo. O ânodo é confeccionado em tungstênio. A razão deste tipo de construção é a geração de calorpelo processo de criação dos raios X.
Ao serem acelerados, os elétrons ganham energia e são direcionados contra um alvo; ao atingi-lo, são bruscamente freados, perdendo uma parte da energia adquirida durante a aceleração. O resultado das colisões e da frenagem é a energia transferida dos elétrons para os átomos do elemento alvo. Este se aquece bruscamente, pois em torno de 99% da energia do feixeeletrônico é dissipada nele.
As formas de colisão do feixe eletrônico no alvo dão-se em diferentes níveis energéticos devido às variações das colisões ocorridas. Como existem várias formas possíveis de colisão devido à angulação de trajetória, o elétron não chega a perder a totalidade da energia adquirida num único choque, ocorrendo então a geração de um amplo espectro de radiação cuja gama de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Raio x
  • Raios
  • raios catodicos e raio x
  • Raio x
  • Raio x
  • Raio x
  • raio x
  • Raio X

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!