RAID

Páginas: 4 (770 palavras) Publicado: 8 de março de 2015
*O que é RAID?
R - Redundant Array of Independent Drives, também denominado Redundant Array of Inexpensive Drives em português: Conjunto Redundante de Discos Independentes ou também ConjuntoRedundante de Discos Econômicos , é um meio de se criar um sub-sistema de armazenamento composto por vários discos individuais, com a finalidade de ganhar segurança e desempenho.
*Quais as versõesutilizadas?
R - Raid 0 , Raid 1 , Raid 2 , Raid 3 , Raid 4 , Raid 5 , Raid 6 , Raid 7 , Raid 10 , Raid 50 .
*Como funciona cada uma dessas configurações existentes?
Raid 0
RAID 0 Linear : É uma simplesconcatenação de partições para criar uma grande partição virtual.
RAID 0 (Striping) = No striping, ou distribuição, os dados são subdivididos em segmentos consecutivos (stripes, ou faixas) que são escritossequencialmente através de cada um dos discos de um array, ou conjunto. Cada segmento tem um tamanho definido em blocos. A distribuição, ou striping, oferece melhor desempenho comparado a discosindividuais, se o tamanho de cada segmento for ajustado de acordo com a aplicação que utilizará o conjunto, ou array.
RAID 1
RAID-1 é o nível de RAID que implementa o espelhamento de disco, também conhecidocomo mirror. Para esta implementação são necessários no mínimo dois discos. O funcionamento deste nível é simples: todos os dados são gravados em dois discos diferentes; se um disco falhar ou forremovido, os dados preservados no outro disco permitem a não descontinuidade da operação do sistema.
RAID 2
RAID 2 é similar ao RAID 4, mas armazena informação ECC (Error Correcting Code), que é ainformação de controle de erros, no lugar da paridade. Este fato possibilita uma pequena protecção adicional, porém o RAID 2 ficou obsoleto pelas novas tecnologias de disco já possuírem este tipo decorrecção internamente. O RAID 2 origina uma maior consistência dos dados se houver queda de energia durante a escrita. Baterias de segurança e um encerramento correto podem oferecer os mesmos benefícios...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Raid
  • Raid
  • RAID
  • RAID
  • RAID
  • RAID
  • RAID
  • Raid

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!