Rafael E Paulo Ci Ncia Poder Pol Tico E Tico

Páginas: 3 (734 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA – UCB
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
CURSO: Arquitetura e Urbanismo
DISCIPLINA: Ciência Pesquisa e Autoria
PROFESSOR(A): Elizabeth Aiko Oda TURMA: GP300M1041Fichamento Capítulo 9




Rafael de Araújo Ramos
Paulo Henrique Palhano





Taguatonga/DF- 20/04/2014























CIÊNCIA, PODER POLÍTICO E ÉTICO

Ter conhecimento éimportante afim de desenvolver um propósito para o arbitramento social visto que para uma organização da sociedade é necessário a visão do estar acima, esta provinda de decisões discutidas em conclusõesconforme cada indivíduo percebe se está correto ou não. O conhecimento é de certa forma essencial para sobressair perante o poder e às conclusões a serem tomadas frente a uma política ou ética.
Apolítica científica difere – se em dois momentos que favorecem o desenvolvimento da ciência, aquele que diz “a favor da ciência”, o qual favorece a ciência e outro que diz “pela ciência” afim que apolítica use a ciência.
Habermas (1973) cita interações entre ciência e sociedade em três grupos: as tecnocráticas (métodos científicos para gestão dos recursos e da sociedade), decionistas (determinaçãodo meio) e pragmatico – politicas (distinção entre os meios e os objetivos) apresentados como amostras figurativas do que ocorre, demonstrando que é necessário a interação entre o profissional e ocliente.
A partir disso, cita – se o arquiteto como um dos praticantes dessa interação pois o profissional contata o seu cliente afim de não decidir os fins no seu lugar, colocando a técnica em vigormodelando a expectativa e ideia inicial do cliente, mostrando – se neutro em escolhas evitando as possíveis discussões.
A interação tecnocrática ao determinar os métodos para a gestão dos recursos e dasociedade afronta o conhecimento científico, o qual não é neutro, sendo organizado afim de determinar sua natureza. Portanto, não é adequado basear em somente um profissional afim de concluir um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Poder pol tico
  • O PODER POL TICO
  • Aula De Ci Ncia Pol Tica II Os Partidos Pol Ticos
  • O Poder Pol Tico
  • Ci Ncias Pol Tico X Opini O Pol Tica
  • Estado nacional e poder pol tico
  • O Poder Pol Tico E Classes Sociais
  • Pol ticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!