rafaef

821 palavras 4 páginas
estratégica, de forma holística e integrada, buscamos constantemente, através de um pensamento inovador, gerar resultados para nossos clientes. Quem é a Cobap? A é uma empresa de Papel e Caixas de Papelão Ondulado. Fundada em novembro de 1983, no bairro de Jacareacanga, em Fortaleza, a Cobap ocupava um galpão de apenas 500m², comprovando, assim, que boas idéias crescem com grandes realizações. Estrategicamente situada no distrito industrial de Maracanaú, seu complexo industrial e administrativo foi planejado para atender ao ritmo do mercado na produção, comercialização e logística de caixas de papelão ondulado. O grupo 3 Corações, não produz nenhum tipo de embalagem e são esses dois fornecedores que produz todos os tipos da embalagem dentro do grupo.

2.2. Gestão da Produção

Identificar como as ferramentas de gestão da produção podem contribuir para a resolução dos problemas no processo de logística organizacional da empresa “x”.

Para desenvolver estratégias é preciso selecionar as técnicas apropriadas para que os gerentes possam projetar e operar processos para proporcionar às empresas uma vantagem competitiva, as ferramentas de gestão da produção contribuem excessivamente para um melhor resultado na empresa. Segundo Martins e Laugeni (2000), todas as atividades desenvolvidas por uma empresa visando atender seus objetivos de curto, médios e longos prazos se inter-relacionam, na maioria das vezes de forma complexa. A reestruturação dos sistemas de gestão de produção vem ocorrendo ao longo dos anos, sendo que nos últimos anos, estas mudanças vem sendo mais rápidas e constantes. Podemos dizer que, grandes partes, destas mudanças são geradas devido aos avanços tecnológicos, automação de processos, estratégias de fusões e aquisições, globalização, mudanças nas políticas públicas governamentais, mudança na cultura dos gestores e de seus colaboradores e as constantes inovações que diariamente estamos tendo contato.

2.3. Gestão de Transporte e

Relacionados