radio e tv

Páginas: 2 (347 palavras) Publicado: 8 de março de 2014


UMA HISTORIA SOCIAL DA MÍDIA

Ed. Murrow era um dos grandes reportes de radio nos tempos de guerra, conhecido por fazer transmissões de Londres durante a batalha na Inglaterra. Já paraMacLeish essas transmissões foram responsáveis por destruir a superstição da distancia; MacLeish abril um capitulo no radio transmitindo uma peça em versos, com a presença de Orson Welles como locutor. Maspra frente outro programa da CBS com Welles como locutor ele anunciou a descida de marcianos na Terra gerando pânico, esse assunto foi descrito “a noticia do século” fornecendo uma contribuição para oterrorismo daquela época.
Dois anos após esse acontecimento a maior parte das estações de transmissões européias estava dominada pelos nazistas, e a procura por noticias reais era maior do quenunca vista antes. Ao transmitir as noticias reais o radio teve uma grande vantagem sobre os jornais, mas foi malvisto pelo Estados Unidos e apreciada pela Grã-Bretanha.
Em 1939 e 1945 se iniciou umaguerra de palavras em que o microfone se tornou uma arma poderosa, uma guerra tanto nos paises democráticos quanto nos totalitários; O microfone já havia sido utilizado por Hitler para propagandasnazistas e anteriormente pela União Soviética.
A vantagem da radiodifusão é que ela podia ser controlada, a imprensa também era controlada; Nos Estados Unidos era bem hostil ao Presidente Rooservelt,pois ele utilizava de maneira diferente o microfone.
Reith sentia que cumpria uma missão ele acreditava que utilizar o radio apenas para entretenimento seria prostituí-lo, não queria dar apenas o queas pessoas queriam; mas cumpria a BBC estabelecer padrões e assim procurava levar o que tem de conhecimento, esforço e realizações humanas para o maior numero de lares possíveis.
Em 1970 começou acriação de uma Radio Publica Nacional e terminou com números de ouvintes de FM (freqüência modulada) por ser mais vulnerável passaram a transmissão da AM (amplitude modulada) com isso a FM envolveu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • radio e tv
  • Rádio e Tv
  • Rádio e tv
  • Radio e tv
  • O que é Radio e Tv
  • Radio e tv
  • Radio e tv
  • radio e tv

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!