Radio Cultura da Bahia e Ceadeb

655 palavras 3 páginas
CEADEB COMUNICAÇÃO

História da Rádio Cultura


A estréia da Rádio Cultura da Bahia, em agosto de 1950, provocou uma reviravolta no rádio baiano. Era uma concorrente de peso, diferente da Rádio Comercial e da extinta
Rádio Clube, durante muito tempo dirigida por um capitão do Exército.



Diante disso, outras rádios investiram em equipamentos, reorganizaram o rádio-teatro e até promoveram aumento de salários. A Rádio Cultura era uma iniciativa de empresários mineiros que acenavam com uma emissora moderna, integrada a uma futura rede radiofônica.



Foi inaugurada no dia 20 de agosto de 1950, às custas de tremendas dificuldades, segundo José Ribeiro da Rocha, o responsável por esse ousado e excelente veículo de comunicação que tanto ajudou e ajuda o povo baiano.



Atualmente, a Rádio CULTURA AM 1.140 é mais uma afiliada a CEADEB Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia e está sob a sua administração.

CEADEB
A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia, presidida atualmente pelo Pastor Valdomiro Pereira da Silva, vem prestando seu brilhante trabalho em prol da unidade dessa histórica denominação nesse pujante Estado desde 27 de abril de 1936, ocasião em que a mesma foi instituída como pessoa jurídica de direito privado, de caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos.
O Estado da Bahia conta com 572 Campos Eclesiásticos, distribuídos em todas as regiões da Bahia. São 1.520 ministros, sendo
1162 Pastores e 358 Evangelistas. A CEADEB tem cerca de
5200 igrejas ou congregações, e aproximadamente 282.000 membros em todo o Estado.

Cultura AM 1140 filiada à CEADEB


A CEADEB, entendendo que a Rádio Cultura AM 1140 é uma rádio histórica e consolidada em toda a Bahia, assumiu sua administração e com uma programação diferenciada e singular já tem trazido benefícios a todo o povo baiano.

Programação


Com uma proposta inovadora, diferenciada e uma visão profissional, com qualidade

Relacionados