Racícionío criativo na publicidade, de stalimir vieira

987 palavras 4 páginas
A resenha do livro Racícionío Criativo na Publicidade, de Stalimir Vieira. Aqui o autor desvenda os mistérios que existem por trás da criatividade. De onde vem; como conseguí-la; o que é preciso para ser criativo e por aí vai. O livro é de fácil leitura, não tem mistério. Dá pra ler em 2 ou 3 dias. Veja a resenha abaixo:
IDENTIFICAÇÃO DA OBRA
Livro Raciocínio Criativo na Publicidade
Autor: Stalimir Vieira
Editora: Martins Fontes – 5ª Edição
APRESENTAÇÃO
Neste livro, o autor expõe de onde vem a criatividade necessária à criação publicitária. O autor argumenta que a criatividade não é algo mágico que vem apenas para pessoas predestinadas. Para isso, utiliza-se de alguns exemplos práticos vivenciados durante sua trajetória profissional, no Brasil e fora do País.
DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA
O livro Raciocínio Criativo na Publicidade não possui uma estruturação dividida em capítulos, todo o seu desenrolar se dá em uma única seção. A narração conta fatos da vida do próprio autor durante pouco mais de 100 páginas.
DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO
O livro conta com a introdução de Sérgio Menezes, professor de redação publicitária das Faculdades Curitiba, que faz muitos elogios e o utiliza em suas aulas. Aqui encontramos a introdução básica sobre o que é ser um profissional de criação, o mito de que a criação é inspiração ou mediunidade é jogado fora.
Uma das virtudes da narrativa está em enfatizar a necessidade constante do futuro profissional em buscar mais e melhores informações todo o tempo, pois esses dados, serão a base do processo de criação. O Raciocínio criativo na publicidade trabalha também os inúmeros tempos existentes entre o início do problema e a solução criativa: o briefing, as maneiras de abordar o problema, a desmontagem do briefing, o processo combinatório da criação, as pausas necessárias, o momento de avançar, recuar ou começar de novo.
Em todo o momento, o livro mostra que o profissional de criação está sempre trabalhando, buscando referências, melhorando

Relacionados

  • resenha livro Raciocínio Criativo na Publicidade
    1317 palavras | 6 páginas