Racismo

Páginas: 2 (486 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Atividade de Estudos Socioantropologicos:
Aluno: Davi Souza de Miranda
Universidade Católica de Salvador - UCsal
Questão 1)
É importante ter um olhar para todos os fatores envolvidos pelo fatode que se faz necessária à visão do mesmo fato pelos mais diversos pontos de vista, para que o resultado da pesquisa realizada não se torne tendencioso, beneficiando apenas o lado a que pertence oponto de vista assumido. Com essa afirmação, a autora assume o compromisso de realizar a pesquisa, analisando, também, a pobreza do ponto de vista do pobre, levando em consideração suas opiniões arespeito de quais as medidas que podem ser tomadas para o combate a pobreza.
Questão 2)
O principal problema encontrado foi não levar em consideração o ponto de vista do pobre, colocando-se em seu lugar evendo através do seu ponto de vista.
Questão 3)
Faz-se necessário que seja imposto às famílias pobres, meios que lhe garantam seguir pré-requisitos básicos à condição humana, já que esta, apesar debem informada e ciente do que se deve ser feito, não age de maneira coerente, dando prioridade a outros fatores de menor importância a curto prazo.
Questão 4)
O conhecimento é o conjunto deconstatações, obtidas através de experiências, que podem variar de acordo com as condições estabelecidas no ambiente em que se da o fato.
Questão 5)
Raciocínio é a elaboração de teorias sem o auxilio daprática, é um estudo suposto, algo idealizado. O perigo imposto pelo raciocínio é exatamente de que este seja feito isolado da parte pratica da pesquisa, já que é importante que os resultados sejamobservados gradativamente.
Questão 6)
O realismo é a observação do que ocorre de fato no meio em que é realizada a pesquisa, pensa sobre o real. Ao utilizar o realismo deve-se analisar apenas o queocorre sem idealizações nem proposições de teorias a parte, é o retrato de real, do que se pode observar.
Questão 7)
Não, As realidades são constadas de acordo com os diversos pontos de vista a que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!