Racismo

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Geralmente pensamos que o racismo é somente a diferença que nós mesmos fazemos entre as pessoas negras e brancas, o que não é verdade.
Racismo é o que viemos a praticar quando achamos que pessoasde cores , etnias,sexualidade, religiões diferentes são melhores ou piores que nós. Porque uma pessoa possui uma dessas características, não significa absolutamente nada, na verdade não faz diferençaentre nenhum ser humano, somos todos de uma só raça: a raça HUMANA.
No dia-a-dia não é tão fácil perceber o que nós humanos fazemos para com os outros, não enxergamos a enorme diferença que fazemospor motivos tão fúteis os quais nós próprios também possuímos, ninguém é igual a ninguém nesse mundo, somos todos diferentes, e é essa nossa maior e melhor essência, a diferença!
Ninguém percebe que adiferença entre as pessoas não é um defeito, sermos de cores, raças e religiões diferentes é nossa maior singularidade. Enquanto discriminamos pessoas por tais diferenças, as mesmas cujo são nossoalvo, nos fazem o seu próprio alvo, quando na verdade, somos tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais, todos possuímos uma coisa em comum, além de tantas, um coração.....
Quantas vezes não percebemosque as famosas piadinhas sobre portugueses, negros, japoneses, loiras e demais, na realidade são de nós próprios. Quem disser que não possui uma característica dessas, nem sequer conhece sua origemprofundamente, nossa... todos somos feitos de carne e osso, movidos pela mesma coisa, não idéias, mas alma.
Racismo é um tipo de analfabetismo universal, é como se a humanidade não tivesse sidopreparada para enfrentar as diversidades as quais existem no caminho de qualquer um que venha a este mundo.
Poder reconhecer que todos somos iguais é como se fosse um trunfo para humanidade, esseanalfabetismo universal é culpa de quem? Adivinhem.... Nossa! Só nossa e de mais ninguém. Quem inventa esse tipo de diferença é realmente digno de pena, pois não reconhece sua própria essência.
Acredito que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!