Racismo

Páginas: 8 (1970 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014
RASCISMO


É um modo de pensar em diferentes tipos de raças ou religiões onde existe o pensamento de que essas raças e religiões são inferiores aos deles.
Entretanto, o racismo já existe a muitos séculos atrás e vem se modificando e aumentando ao longo dos tempos.No entanto, ele também prejudica a vida de muitos e isso tudo pelo preconceito das pessoas para com as outras de raças diferentes,principalmente com os negros e pobres.Contudo, vai demorar para as pessoas se conscientizarem de que o racismo é um pecado e que não importa a raça e sim a educação e o respeito das pessoas, pois cada um tem os seus valores.
Em todo caso,o racismo deveria acabar, porque isso pode levar a violência e acabar gerando um caos total no mundo.
Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir paraque futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle.
Embora, isso seria muito difícil e complicado, pois as pessoas ainda têm pensamentos ruins para com as outras, de raças diferentes às delas,mesmo porque todos nós temos o direito de comprar algo de entrar em cinemas,lojas,shoppings,bares.Um dos lugares mais complicados de se conviver com pessoas racistas é a escola , e é por isso que muitos jovens sofrem ao ir estudar. 
Porém,o mundo continuaria a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas,por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seu olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor , raça ou até mesmo religião.O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras.
Quando se fala de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, porparte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo.
O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como oracismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.
Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos comoobjetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.
Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.
Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele nãodeixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelass pessoas.
Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.










Racismo é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras característicasfísicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos humanos das pessoas discriminadas. Exemplo disto foi o aparecimento do racismo na Europa, no século XIX, para justificar a superioridade da raça branca sobre o resto da humanidade.
A discriminação racial é um conceito que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!