Racismo

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O preconceito é uma coisa ridícula que por incrível que pareça sempre esteve presente na história da humanidade, tem uma base constituída pelo medo ou receio das diferentes situações do dia-a-dia. Opreconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienações a tudo aquilo que foge dos "padrões" de da sociedade. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violênciauma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas negras e brancas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito,que geram muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, muitos procuram saber onde estão os direitos humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?!Hoje em dia, manchetes de jornais, televisão e até rádios relatam algumas coisas ridículas que acontecem no dia-a-dia como: “Homem negro sofre racismo em loja” “Mulheres recebem salários mais baixos queos homens” “Rapaz homossexual é espancando na rua” “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo” e muitas outras barbaridades.
O Brasil é um país mestiço, onde ocorre a mistura, principalmente,entre negros, brancos e índios. Essa questão vem sendo discutida no mundo todo, porém, por mais que digam que todos são iguais, independente da cor da pele, o racismo continua existindo, não só compessoas que se acham superiores aos negros, mas também através de músicas, brincadeiras, piadas e outras forma que usam para descrimina-los. Até mesmo a violência muitas vezes se faz presente, sem nenhummotivo lógico. A maioria das escolas fazem a parte delas, criando disciplinas que mostram a importância que cada cultura tem para a cultura geral do país, educando as crianças para que não cometam osmesmos erros dos mais velhos, pois preconceito se aprende, ninguém nasce com ele.
Cada pessoa pode fazer a sua parte, acabando com qualquer tipo de discriminação que existe, com qualquer tipo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!