Racinalizaçao da força de trabalho

400 palavras 2 páginas
Racionalização da Força de Trabalho Na administração da produção é sem dúvida, dizer que as organizações dependem de seus funcionários, uma vez que bem entrosados com os objetivos da organização e preocupados com a produtividade, seja um fator importante que pode até mesmo influir decisivamente na competitividade da organização. Também sabe-se que existe uma zona de conflito entre o elemento humano e a organização, onde as necessidades individuais não são necessariamente as mesmas necessidades da empresa, diante disso, mesmo que sejam eliminadas essas fontes de atrito ainda podem existir alguns desacertos entre a equipe e a empresa Em qualquer organização existe um conjunto de trabalhos espalhados de acordo com as várias unidades funcionais, onde o projeto do trabalho tem suas especificações dos conteúdos e métodos associados, criando um ambiente eficiente e produtivo onde cada um saiba o que fazer e como fazê-lo. No século XX o projeto do trabalho recebeu diferentes pensamentos, e um deles foi a corrente mecanicista ou objetiva inspirada nos trabalhos de Frederik W. Taylor e seus seguidores, com um movimento de racionalização da força de trabalho tendo como inicio, um alinhamento entre o homem e a máquina com objetivo na relação puramente física entre a tarefa e o individuo que vai desempenhá-la. O trabalho em equipe, a auto gestão e a manufatura celular são os conceitos que se dão ao modelo de racionalização da força de trabalho, que viriam a ter grande importância na administração dos processos produtivos nos dias de hoje.
O projeto de um particular trabalho pode conduzir a mais de uma alternativa de execução; ter mais de uma alternativa disponível é desejável, na medida em que se deve levar em consideração.(MOREIRA, 2011, p.)

A racionalização da força de trabalho é o agrupamento de operários em equipes, designando assim um líder em vez de um supervisor, promovendo a interação dos profissionais, com

Relacionados

  • Administração
    4346 palavras | 18 páginas
  • Responsábilidade social
    8920 palavras | 36 páginas