Raças de caes

Páginas: 81 (20202 palavras) Publicado: 16 de maio de 2012
Raças de Cães

www.vetarquivos.blogspot.com .blogspot.com www.

Afghan Hound

Origem: A raça originou-se no Afeganistão, provavelmente trazida por povos nômades que cruzavam país tendo como destino a China e Índia. Porte: Grande Características: Cachorro aristocrático, o Afghan Hound é dono de si, antes de mais nada. Muito independente, é considerado um excelente cão de guarda. Essa raçadetesta solidão, é extremamente amorosa e, em geral, entrega o amor dela a uma só pessoa. É paciente e não é agressivo com crianças. Alto e magro, tem de 65 cm a 75 cm de altura e pesa entre 23 kg e 25 kg. Os pêlos dão trabalho e devem ser desembaraçados sempre. Para facilitar, alguns criadores misturam condicionador e água e, assim, borrifa nos pêlos do animal para ficarem mais fáceis dedesembaraçar. Muito limpo, esse cachorro não gosta de ficar em lugar sujo. Um jornal é suficiente para demarcar o espaço para ele fazer suas necessidades fisiológicas.

Airelade Terrier

Origem: O Airedale Terrier foi aprimorado na Inglaterra há aproximadamente um século. Sua origem vem do cruzamento entre um Terrier de trabalho e o Otter Hound. No Brasil, a raça ainda é pouco conhecida. Porte: MédioCaracterísticas: Quase da altura de um pastor alemão, o Airedale é conhecido como o rei dos terriers, por ser o maior deles. Este cão aparenta força e elegância e é muito resistente às doenças. Sua cabeça longa possui uma poderosa mandíbula e uma barbicha que chama a atenção de todos. A pelagem tem um fundo negro ou cinza escuro, com manchas avermelhadas ou amareladas. A cabeça e as pernas são dacor amarelo trigo e o pêlo é duro e espinhoso (sendo difícil ser penetrado pelas águas da chuva e dos rios).Resistente e com grande porte, o Airedale Terrier é um sentinela e cão de assalto. Possui um faro bem apurado e agilidade para nadar, fatores que fizeram dele também um ótimo caçador em áreas pantanosas e alagadiças. O Airedale Terrier adapta-se a qualquer clima e ambiente, desde que haja ummínimo de espaço para correr. Apesar de vigiar o lar com grande disciplina e coragem, atacando o inimigo se necessário, é um animal brincalhão e muito paciente com crianças. Necessita, constantemente, de ter a companhia do homem e de receber muita atenção. Se esse cão for abandonado por muito tempo, tenha cuidado, pois, nessa situação, ele pode se tornar um cão muito feroz. Entre todos os tratos queessa raça exige, o único que merece a atenção especial do criador é o manuseio da pelagem. Grande e consistente, deve ser tosqueada duas vezes por ano, durante as épocas da mudança do pêlo, para permanecer imponente e bela.

Akita Inu

Origem: Japão. Nascido e crescido na ilha de Honshu, o Akita Inu foi utilizado no passado para caça de grandes animais selvagens, combates entre cães e paraacompanhar os samurais na defesa do território. Porte: Grande Características: Raça japonesa de origem e muito presente na região de Akita, no norte do Japão, o Akita Inu é um cão de força e coragem. Este cachorro tem um grande porte, olhos escuros e orelhas eretas apontadas para frente. A cauda é enrolada sobre o dorso, e o pêlo é fino, não muito longo, podendo ser encontrado nas coressal-e-pimenta, pimentavermelho, pimenta-preto, tigrado, branco e manchado. Este cão é um excelente guardião e companheiro, pois, além de guerreiro, é um animal dócil, inteligente, afetuoso e sincero. E adora brincar com crianças. Acompanha a família e a protege sempre que necessário. Observador, reconhece instintivamente quem é o seu dono ou o amigo do dono. Do mesmo modo, reconhece o inimigo em poucossegundos. O Akita não é um cão amistoso com outros cachorros do mesmo sexo e do mesmo porte, devido ao seu passado nas rinhas. Sendo assim, é melhor evitar criar mais de um Akita dentro de casa. O sentimento de competição desta raça é tão grande, que, às vezes, é preciso separar os filhotes de uma mesma ninhada para que não briguem. Já com cães de outras raças e sexo oposto, se criados juntos desde...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • raças cães
  • Raças de Cães
  • Algumas raças de cães
  • Tipos de raças dos cães
  • cães de raça lavrador
  • 15 racas de caes
  • caracetristicas de cães de raça e seus diversos estilos com diferentes modos de geneticas.
  • Caes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!