R2 Fisioterapia Gerontol gica

264 palavras 2 páginas
R2 Fisioterapia Gerontológica -Manuais de Fisioterapia – Monteiro .G .C Grava V.M D riusso P. Chiarello . B
Existem vários tipos de próteses de Quadril, dependendo da idade do paciente e da doença associada e a qualidade do osso. A escolha do componente a ser utilizado, baseando-se na densidade do osso e saúde no bem estar do paciente, na artroplastia pode ser com substituição acetabular e femoral e parcial, e sendo ou não cimentada.

Prótese Cimentada : Adere um ou ambos componentes de reposição á superfície do osso utilizando cimento ósseo de polimentilmetacrilato, podendo ser feita com segurança nos pacientes idosos referindo-se com bons resultados.

Prótese Não cimentado: Nessa o acetábulo e o componente femoral são fixados diretamente na superfície óssea , usa-se para pessoas mais jovens com uma boa qualidade de osso. Prótese hibrida: Componente acetabular é fixado no quadril com parafusos, sendo componente femural fixado com cimento ao fêmur, é usado com pacientes até 75 anos de idade .

Próteses uni e bipolares: São utilizados em pacientes idosos com fratura no colo do fêmur que necessitam saírem do leito o mais precoce possível.

Endopróteses: são utilizadas para para substituição de grande seguimentos ósseos, no caso de um tumor que comprometa a parte superior do fêmur.

Os implantes metálicos devem ser biocompativeis e não gerar reações inflamatórios ou alérgicas que possa causar afrouxamento do componente, para artroplastia total de quadril é o polietileno de peso molecular ultra elevado a ser utilizado por ser um material visco elástico e é excepcional e biocompativel com a prótese proporcionando superfície de baixo atrito e normalmente resistente ao desgaste

Relacionados