Réne descartes

Páginas: 2 (257 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Biografia René Descartes







René Descartes (1596-1650) nasceu no dia 31 de março em La Haye, na França. Filho de Joachim Descartes, advogado e juiz,proprietário de terras, como titulo de escudeiro, primeiro grau de nobreza. Era também conselheiro no parlamento de Rennes na vizinha cidade de Bretanha..
RenéDescartes estudou no Colégio Jesuíta Royal Henry-Le Grand, que era estabelecido no castelo de La Fleche, dirigido pelos jesuítas. Descartes estudou entre 1607 e 1615.Formou-se em direito pela universidade de Poitiers. Dois anos depois, ingressou no exercito do príncipe Mauricio de Nassau na Holanda, onde estabeleceu contato com descobertasrecentes da matemática. Aos 22 anos, começa a formular sua “geometria analítica” e seu “método de raciocinar corretamente”. Rompe com a filosofia aristotélica adotadanas academias, e em 1619, propõe uma ciência unitária e universal, lançando as bases do método cientifico moderno.
Sua principal obra foi “O Discurso do Método”(1637).
Em 1649, vai trabalhar como instrutor da rainha Cristina na Suécia. Com uma saúde frágil, morre de pneumonia no dia 11 de fevereiro de 1650.
Descartes éconsiderado o pioneiro no pensamento filosófico moderno.

Porque Descartes é considerado o pai da filosofia moderna?
Pois ele muda o pensamento das pessoas criandoo que hoje chamamos de fases da ciência moderna, e despertando o interesse de duvidar das pessoas.


Qual o método de René Descartes?
é o método cartesiano,Descartes criou a geometria analítica, ou coordenadas cartesianas, em busca de verdades e levando em consideração que a matemática era a unica que dava respostas exatas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rene Descartes
  • René Descartes
  • René Descartes
  • Renê descartes
  • René Descartes
  • René descartes
  • Rene Descartes
  • René descartes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!