Qwqeqw

710 palavras 3 páginas
Quando nos referimos a marca Toddy, lembramos do achocolatado, do toddynho, da cor amarela, e do concorrente do Nescau, então, o que podemos falar sobre o produto Toddy? O que podemos retirar dele “semióticamente” falando?
Logo de cara , analisando a capa, podemos perceber um forte tom de amarelo, combinado com o marrom (cor do chocolate, é óbvio), trazendo um destaque fundamental para a peça gráfica mostrando ser alimentício. Junto com a mostra alimentícia pelas cores determinantes do produto, a embalagem possui a logo Toddy junto com o nome original, o Toddy na cor vermelho, bem vibrante por sinal, e o Original possui um gradiente azulado, de um tom mais forte para um tom mais claro. O fundo da logo, está suavemente embaçado, mostrando que Toddy é uma fonte de energia, que vai te fazer “ficar ligado o dia todo”, ou coisas do tipo, as cores o movimento mostra que Toddy é uma marca jovem, ligado ao seu publico alvo, jovens, crianças, adolescentes.
Na secundidade , notamos a percepção para as medidas do produto, possuindo 15 cm de altura por 7 cm de largura, pesando aproximadamente 400g com o produto incluso, Toddy tem uma perspectiva nos seus padrões.
A temática utilizada na embalagem, um achocolatado sendo produzido na hora dando sensação de que é algo novo, fresco. Com uma chamada enorme da logo e a palavra original, seguindo com fonte de 7 vitaminas, logo em seguida, temos algo como “Toddy, feito na hora” ou “Toddy, seu achocolatado vitaminado”, mostra que o chocolate além de te deixar ligado, te dá forças e vitaminas, percebendo o destaque de mostrar o alimento saudável.
O conjunto básico de cores é determinante para o produto, sendo acompanhado por um marrom predominante, seguido de amarelo, que juntando estudos sobre cores vemos que são duas cores ligadas a alimentos, temos a logo azul e branco no fundo, com um vermelho destacando a logo, e o nome original, possuindo variação de azul pra não sair do ritmo da logo, temos o 7 fontes de vitaminas, dando

Relacionados