qwewa

371 palavras 2 páginas
Estudante cria sistema para detetar sinais de leucemia com a ajuda do telemóvel
O doutorando Worawut Srisukkham da Universidade de Northumbia, no Reino Unido, está a desenvolver um sistema que vai permitir detetar sinais de leucemia no sangue com a ajuda de uma aplicação.

O software vai analisar padrões gráficos para tentar detetar os sinais que podem ser indicadores de leucemia. As imagens serão obtidas com a ajuda de um acessório que transforma a câmara fotográfica do telemóvel num microscópio.

Samsung dá tréguas aos concorrentes na Europa e promete evitar tribunais
A Comissão Europeia identificou indícios de abuso de posição dominante na postura da Samsung que recorria constantemente aos tribunais sempre que uma empresa concorrente usava patentes do seu portefólio.

Em causa estão patentes fundamentais envolvidas em standards de mercado que, em muitas situações não é possível contornar. Para evitar constantes disputas legais em torno deste tipo de questões há um sistema de licenciamento (FRAND) que compensa as empresas que contribuem com a sua propriedade intelectual para tecnologias que se transformam em normas de mercado. A Samsung optou de forma recorrente por ignorar esta opção e avançar diretamente para os tribunais.

Ministério Público e PJ admitem ser quase impossível identificar piratas informáticos
Os membros do Anonymous Portugal que foram responsáveis pelo ataque feito à página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) podem nunca vir a ser responsabilizados e condenados. Tal como tem acontecido noutros casos.
Foi o caso que nos últimos tempos mais atenção mediática conseguiu atrair, mas foi apenas mais um entre muitos ataques e defacements que têm sido realizados ao longo dos últimos anos. Só em 2013 o grupo Anonymous Portugal reclamou a autoria de vários ataques a entidades públicas e privadas. A atividade criminosa dos piratas informáticos em Portugal tem passado incólume à ação da justiça.

Zon Optimus pode

Relacionados