Qumica: Hidrogenio, Metais, Ametais, Semi-metais, Gases nobres.

1061 palavras 5 páginas
Hidrogênio O hidrogênio é o elemento químico mais simples, pois em seu estado fundamental, ele possui apenas um elétron no seu único nível de energia. Devido a isso, na maioria das Tabelas Periódicas atuais, ele aparece no primeiro período da família I, pois todos os elementos dessa família (metais alcalinos) possuem 1 elétron na camada de valência.
No entanto, o hidrogênio não é um metal alcalino, na realidade, ele é um elemento atípico, diferente de todos os outros e não se enquadra em exatamente nenhuma das famílias da Tabela Periódica. Por isso, em algumas classificações, ele é colocado fora da Tabela. Na natureza, o hidrogênio não é encontrado na sua forma atômica (H), mas em condições ambientes, ele é um gás extremamente inflamável, inodoro e insípido, na forma de H2(g), ele é encontrado nas altas camadas da atmosfera.
O hidrogênio reage com metais, ametais e semimetais e, em consequência, vários de seus compostos são encontrados na natureza, sendo que o principal é a água, H2O. Daí a origem de seu nome, que vem do grego hidro e genes, que significa ‘gerador de água’. metais Os metais possuem muitas propriedades características deles, que faz com que ele tenha uma grande funcionalidade no nosso dia-a-dia. Essas propriedades vêm do tipo da estrutura e do tipo de ligação dos metais.
Condutividade Térmica e Elétrica
Os metais possuem elétrons livres em suas ligações metálicas, o que permite um trânsito rápido de temperatura e calor. É por este motivo que os metais são bons condutores de calor e temperatura.
Esta propriedade dos metais é muito útil em nossas vidas, como por exemplo, aquecer uma panela de ferro ou conduzir eletricidade até nossas casas.
Resistência
Os metais resistem bastante quando são tracionados com forças que tendem alongar ou torcer uma barra ou fio metálico. Estas propriedades vêm do fato, de que, a ligação metálica e muito forte, ou seja, mantém os átomos bem unidos.
Esta propriedade é muito utilizada em construções civis,

Relacionados