Quizmetodologia

1355 palavras 6 páginas
Sobre o processo de dedução, na visão de Cervo, Bervian e Da Silva (2007), não é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. É a argumentação que torna explícitas verdades particulares contidas em verdades universais.
b. A técnica dessa argumentação consiste em construir estruturas lógicas por meio do relacionamento entre antecedente e consequente, entre hipótese e tese, entre premissas e conclusão.
c. É de alcance limitado, pois a conclusão não pode possuir conteúdos que excedam o das premissas.
d. É o raciocínio pelo qual se chega à conclusão de alguns casos observados a partir da espécie que os compreende e a lei geral que os rege.
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 10,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
São exemplos de mudanças de paradigmas na contabilidade, EXCETO:
Escolha uma:
a. A contabilidade aplicada ao setor público tem dado especial enfoque à execução orçamentária e financeira. Com a implementação das ISAs e das IPSAS, passará a ser também um instrumento de controle patrimonial.
b. As normas internacionais de contabilidade, adotadas no Brasil a partir de 2008, passaram a ser menos objetivas em seus citérios de mensuração, porém deixaram a informação mais próxima da realidade econômica.
c. A Lei nº 11.973/14 extinguiu o Regime Tributário de Transição e adaptou a legislação tributária aos métodos e critérios contábeis introduzidos pela convergência do Brasil às normas internacionais de contabilidade, fornecendo uma estrutura tributária em conformidade com essas normas.
d. Os princípios fundamentais de contabilidade no Brasil continuam em vigor, apresentando-se como elementos importantes, mesmo após o processo de convergência das normas internacionais de contabilidade.

Questão 3
Resposta salva
Vale 10,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Leia a sentença abaixo: O teorema de Pitágoras é uma relação matemática entre os comprimentos dos lados de qualquer triângulo retângulo. Na geometria euclidiana, o teorema afirma que: em qualquer triângulo

Relacionados