Quinta

Páginas: 4 (829 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2015

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015Busca
OK» Busca avançadaAmbienteEnergiaCasaCidadeLixoDesenvolvimentoSaúdeEducaçãoCulturaAtitude
LIXO
CAMPANHA
Saco é um saco
Com esse lema, o Ministério do MeioAmbiente lança campanha para consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem a marca alarmante de 12 bilhões por ano no país
- A A +
Manoella Oliveira - Planeta Sustentável - 22/06/2009inShare
1
Todo mundo sabe que as sacolinhas de supermercados são um grande problema ambiental. Depois que o consumidor chega em casa e organiza suas compras nos devidos lugares, elas viram um amontoadode material desnecessário e de destino incerto. Por isso, o MMA - Ministério do Meio Ambiente - lança, amanhã, 23 de junho, a campanha “Saco é um saco: Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você”.A iniciativa será veiculada na televisão e cinema (com dois filmes de curta duração - de junho a dezembro -, que também ficarão disponíveis também no You Tube), internet, rádio, jornal e revistas,além de fazer uso de marketing viral e prever a distribuição de folhetos. A campanha foi dividida em quatro fases e inclui avaliação final.


O plástico leva cerca de 400 anos para se decompor nosaterros sanitários ou nos lixões e o uso de material descartável em excesso resulta no acúmulo de lixo que vai parar nos bueiros, nos rios e nos mares, matando animais, demandando altos investimentos dogoverno para limpar essa bagunça e piorando a qualidade de vida das pessoas.

São distribuídas, no mundo, entre 500 bilhões e um trilhão de sacolas plásticas por ano. Um produto que têm custo zero parao cliente, mas requer injeções de recursos para solucionar as complicações que elas causam a longo prazo.

Por que as pessoas insistem, afinal de contas, em fazer uso das sacolinhas? Uma das causas,de acordo com o Ministério é uma característica da sociedade brasileira: o reuso para o acondicionamento de lixo, que acontece em todas as classes sociais. Introduzidas na década de 1980, elas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quinta
  • Quinta
  • Quintas
  • A quinta
  • A quinta disciplina
  • A Quinta Disciplina
  • A Quinta Disciplina
  • Quinta disciplina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!