Quimica

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 6 de maio de 2013
Trabalho de Química

Benzeno:
O Benzeno, também conhecido como benzol, é um líquido incolor com um odor doce. Evapora no ar muito rapidamente e dissolve-se levemente na água. É também altamenteinflamável.
O benzeno é comumente encontrado no meio ambiente. Os processos industriais são as principais fontes de benzeno no ambiente.
O benzeno pode ser encontrado principalmente em detergentes,refrigerantes e antissépticos bucais.
Propileno:
O polipropileno é uma resina de baixa densidade que oferece um bom equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas, acompanhadas deresistência moderada. As propriedades de resistência podem ser significativamente aumentadas ou melhoradas através de reforços de fibra de vidro.
É produzido durante o craqueamento do petróleo ena gaseificação do carvão. Ele é uma das maiores matérias-primas da indústria petroquímica.
Etileno:
Etileno, também chamado de eteno, na temperatura ambiente e pressão atmosférica, é um gás altamente inflamávele incolor que possui um odor adocicado e sabor característico. O Etileno não é tóxico e possui um efeito anestésico. Ele é distribuído em cilindros de aço como gás não liquefeito normalmente apressões de cerca de 80 bar a 21 ºC.

Resinas de petróleo unilene:

É uma resina hidrocarbônica aromática de petróleo obtida através da copolimerização de uma fração de resinificáveis, rica em estireno,indeno e seus metil derivados.
Butadieno:
É um importante produto químico industrial usado como um monômero na produção de borracha sintética.

Buteno:
É um combustível não renovável, pois ele éum derivado do petróleo. Muito utilizado como gás de cozinha, esse combustível, obtido através do aquecimento lento do petróleo, é um hidrocarboneto gasoso, cuja fórmula química é C4H10. O butano é umgás incolor, altamente inflamável, tóxico e inodoro, ou seja, não possui cheiro.
Resíduo aromático:
O resíduo aromático (RARO) é uma das principais matérias-primas utilizadas na produção de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!