Quimica

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
MATERIAIS E MÉTODOS
MATERIAS:
-Copos de Becker
-Nitrato de Chumbo [Pb(NO3)2]
-Iodeto de Potássio (Kl)
-Pipeta Volumétrica ou Graduada de 25ml
-Pipeta de 10ml
-Papel filtro
-Água destilada-Bastão de vidro
-Pisseta
-Vidro Relógio
-Fúnil
-Nitrato de Prata  (AgNO3 )
-Dicromato de Potássio (K2Cr2O7)
-Bomba de vácuo
-Balão de Decantação
-Centrífuga
-àgua
-Óleo
-Tubo de ensaio-Sufato de Cobre  [Cu(OH)2]
-Hidróxido de Sódio (NaOH).
MÉTODOS:
1ª MISTURA: Pesaram-se Pb 10ml e diluiu-se em Kl 25ml. Misturamos dentro de um copo de Becker, e obtivemos uma reação de cor amarela.Depois levamos o papel para uma filtração qualitativa, utilizando sempre com bastão de vidro e com a filtração resultou em uma água branca, o resíduo amarelo que ficou no papel levamos na estufa desecagem, após 20 minutos na estufa de secagem foi para o dessecador e depois que retiramos levamos até a balança e pesamos.
2ª MISTURA: Pesou-se AgNO3 25ml e diluiu-se em K2Cr2O7 10ml. Misturamosdentro de um copo de Becker e obtivemos uma reação cor roxo bem escuro. Filtramos em um Funil de Buchner com um papel filtro menor, o resíduo escuro que ficou no papel também levamos para a estufa desecagem e depois ao dessecador. Em seguida levamos a formulação já filtrada para o processo de PRESSÃO À VÁCUO, essa filtração utiliza a pressão atmosférica.
3ª MISTURA: Pesou-se óleo 20ml e diluiu-seatravés de um funil de decantação água 30ml. Obtivemos uma reação de separação dos constituintes líquidos, ficando o óleo em cima e água embaixo. E quando a torneira do funil é aberta o líquido maisdenso é quem sai primeiro, podemos então nomeá-la como MISTURA HETEROGÊNEA.
4ª MISTURA: Pesou-se em 02 tubos de ensaio 3,0ml de Cu(OH)2 e diluiu-se em 1,0ml de NaOH,, prosseguiu-se essa medida em cadaum dos tubos. Depois em mais 02 tubos de ensaio colocamos água na mesma medida que os outros dois primeiro tubos. Levamos a uma centrífuga e ligamos por dois minutos a 2000 rpm com o aparelho...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!